Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

aposta de 2 reais-PDT vai ao STF contra "eventual intervenção militar"

11 jun 2020 - 10h11
(atualizado às 11h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Manifestaçãoaposta de 2 reaisapoio ao presidente Bolsonaro e contra o governo paulista na avenida Paulista,aposta de 2 reaisSão Paulo
Manifestaçãoaposta de 2 reaisapoio ao presidente Bolsonaro e contra o governo paulista na avenida Paulista,aposta de 2 reaisSão Paulo
Foto: Roberto Sungi / Futura Press

aposta de 2 reais de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O PDT entrou nesta quarta-feira, 10, com uma Ação Direta de inconstitucionalidade (ADI) junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a Lei Complementar 97/1997, que disciplina o emprego das Forças Armadas e repete o artigo 142 da Constituição, com o objetivo de definir os limites do poder militar. O partido alega que o dispositivo tem sido usado para defender uma eventual intervenção militar contra o Congresso e o Supremo.

"A invalidação do textoaposta de 2 reaiscomento pode dar azo à controvérsia sobre a titularidade da decisão para o emprego das Forças Armadas, inclusive a hedionda cogitação de seu acionamento espontâneo - eufemisticamente, intervenção militar, mas na prática, um coup d'état -, como arroubos sediciosos à ordem constitucional ousam insinua", diz a ação.

No documento, o PDT também argumenta que a atuação das Forças Armadasaposta de 2 reaisestados e municípios só pode ocorrer com a anuência do Congresso, nos casos de intervenção federal, estado de defesa ou estado de sítio. De acordo com a ADI, isso não prejudica os trabalhos dos militaresaposta de 2 reaisfronteiras, missões de paz, espaço aéreo e eleições, pois tratam-se de atribuições subsidiárias.

Na última terça-feira, 9, o presidente do Supremo Dias Toffoli rebateu as interpretações do artigo 142 da Constituição Federal de que as Forças Armadas possuem poder moderador, o que autorizaria uma intervençãoaposta de 2 reaisoutros poderes. Já nesta quarta-feira, 10, foi a vez do ministro Luís Roberto Barroso rejeitar uma ação que pedia para a Corte estabelecer como uma eventual convocação dos militares se deveria acontecer.

O presidente Jair Bolsonaro fez menção ao art. 142 durante a polêmica reunião ministerial divulgada à imprensa pelo ministro Celso de Mello, realizadaaposta de 2 reaisabril deste ano. Na ocasião, o mandatário disse que poderia "pedir as Forças Armadas que intervenham para restabelecer a ordem no Brasil, naquele local sem problema nenhum".

Estadão
Compartilhar

Fontes de referência

  1. slot asd123
  2. estrategias de numeros na roleta
  3. apostas esportivas escanteios

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade