Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

app h2bet-PF prende executivo por propina a Cabral; FGV é investigada

app h2bet

Ex-presidente do Banco Prosper é suspeito de participar do esquema do ex-governador do Rio de Janeiro
16 ago 2018 - 08h51
(atualizado às 10h13)
Compartilhar
Exibir comentários

app h2bet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira o ex-presidente do Banco Prosper Edson Figueiredo Menezes por suspeita de pagamento de propina para a contratação da instituição financeira no leilão do Banco do Estado do Rio de Janeiro (Berj) durante a gestão do ex-governador Sérgio Cabral, que está preso por comandar um esquema bilionário de corrupção na administração estadual.

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), a Fundação Getúlio Vargas (FGV) também está sendo investigada pela mesma operação, uma vez que foi contratada pelo governo do RJ para elaborar uma consultoria no processo de leilão do Berj e depois fez pagamento de mais de 3 milhões de reais ao Prosper a título de prestação de serviço.

Agente da Polícia Federalapp h2betação
Agente da Polícia Federalapp h2betação
Foto: Nacho Doce / Reuters

A operação foi deflagrada pela força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro,app h2betmais um desdobramento do esquema de corrupção comandando por Cabral, que está preso desde novembro de 2016 e já foi condenadoapp h2betdiversas ações por corrupção, lavagem de dinheiro e outros crimes.

De acordo com um dos delatores do esquema, Cabral condicionou a realização do leilão do Berj e da folha de pagamento dos servidores do Estado à contratação do Prosper para recebimento de propina, o que foi confirmado, segundo o MPF, nas investigações envolvendo Menezes e a FGV.

"Em contrapartida, Edson Menezes realizou pagamentos ao grupo de Sérgio Cabral tantoapp h2betespécie quanto por meio da aquisição de vinhos de mais de mil dólares no mercado internacional", disse o MPFapp h2betcomunicado sobre a operação, chamada Golias.

O MPF também ressaltou vínculo de amizade de Menezes com o ex-presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB) Carlos Arthur Nuzman, que foi denunciado pelos procuradores por corrupção devido à suspeita de compra de votos para a escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Menezes chegou a ocupar a presidente do comitê organizador da Olimpíada após o afastamento de Nuzmanapp h2betdecorrência das investigações.

O Banco Prosper teve liquidação decretada pelo Banco Centralapp h2bet2012. Em janeiro de 2016, o BC cessou a liquidação extrajudicial a que o banco havia sido submetido, passando a liquidação para a Justiça.

Não foi possível localizar representantes de Menezes de imediato. A FGV não estava disponível de imediato para comentar.

Veja também

Top Político: PT registra candidatura de Lula no TSE com Haddad na vice:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar

Fontes de referência

  1. betsson futebol
  2. baixar pagbet app
  3. criar aposta na pixbet

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade