Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

roleta automatica-PF troca superintendente no AM que quis investigar Salles

15 abr 2021 - 15h54
(atualizado às 16h15)
Compartilhar
Exibir comentários

roleta automatica de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino, decidiu trocar o superintendente no Amazonas, Alexandre Saraiva, afirmou à Reuters nesta uma fonte com conhecimento do assunto,roleta automaticadecisão que vem à tona após Saraiva pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) a investigação do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, por crimes ligados à venda ilegal de madeira.

Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles,roleta automaticaBrasília
22/10/2020 REUTERS/Adriano Machado
Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles,roleta automaticaBrasília 22/10/2020 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Saraiva enviou ao STF um documento para a corte avaliar se abre uma investigação criminal contra Salles. O ministro detém foro privilegiado e só pode responder por crimes de natureza penal perante o Supremo.

Nas 38 páginas da notícia crime, obtida pela Reuters, o ministro do Meio Ambiente é apontado como defensor dos madeireiros, desacreditando as investigações da Operação Handroanthus, realizadaroleta automaticadezembro passado e que obteve uma apreensão recorde de madeira.

O documento afirma que Salles chega a respaldar documentos supostamente fraudados de aquisição de madeira.

O texto enviado por Saraiva afirma que "resta patente" que Salles "de forma consciente e voluntária, eroleta automaticaunidade de desígnios", dificulta "a ação fiscalizadora do Poder Público no trato de questões ambientais, assim como patrocina interesses privados (de madeireiros) e ilegítimos perante a administração pública, valendo-se de suas qualidades de funcionário público".

Procurado, Salles não se manifestou sobre o documento.

MOTIVAÇÃO

A fonte que confirmou à Reuters a decisão de trocar Saraiva, que falou sob condição de anonimato, afirmou, no entanto, que a substituição do superintendente no Amazonas foi comunicada na quarta, antes de Saraiva enviar a notícia crime contra Salles ao Supremo.

Ela disse ainda que o relatório de Saraiva contra Salles não foi a razão determinante para a troca, e reconheceu que o superintendente vinha passando por um processo de desgaste. A fonte afirmou ainda que Saraiva está já há quatro anos no posto e disse que ele será substituído pelo delegado Leandro Almada, atualmente lotadoroleta automaticaMinas Gerais e que já trabalhou diretamente com Saraiva no Amazonas.

A mudança, conforme a fonte, está inserida no contexto das trocas que o novo diretor-geral da PF vem fazendoroleta automaticapostos-chave. Saraiva foi convidado a ocupar um cargo de adido policial no exterior, mas ainda não definiu se vai, conforme a fonte.

A mudança já teve repercussão no Congresso. A bancada do PSOL anunciou que vai apresentar uma representação no Ministério Público Federal contra o diretor-geral da PFroleta automaticarazão da troca.

Segundo o partido, a medida é uma retaliação pelas críticas feitas por Saraiva a Salles.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar

Fontes de referência

  1. jogo de apostas de futebol on line
  2. sportingbet deposito
  3. faz um bet aí

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade