Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

rivalo aposta grátis-Dodge pede indenização igual a danos causados por corruptos

7 dez 2017 - 14h17
Compartilhar
Exibir comentários
Um  dos  danos  caausados pela  corrupção  é  a  falta  de  confiança  da  população nas instituições  públicas e  entre  as  pessoas,  afirma  a  procuradora-geral  da  República,  Raquel  Dodge
Um dos danos caausados pela corrupção é a falta de confiança da população nas instituições públicas e entre as pessoas, afirma a procuradora-geral da República, Raquel Dodge
Foto: Agência Brasil

rivalo aposta grátis de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, defendeu nesta quinta-feira (7) formas mais eficientes para instituir indenizações que sejam equivalentes ao dano causado pela corrupção ao país, de forma a reverter a percepção de que, no Brasil, prevalece a impunidade. Segundo Raquel, nesse contexto, caberá ao Congresso Nacional atuar na defesa de três instrumentos jurídicos: a delação premiada, o acordo de leniência e a prisãorivalo aposta grátissegunda instância.

"Precisamos instituir indenizações por dano moral equivalentes ao dano. Esse tipo de indenização significa que a sociedade será ressarcida pelo tempo [que passou sem a aplicação do recurso desviado]; pelo dinheiro que foi desviado; e pelo serviço público que deixou de ser prestado por causa da falta do recurso. É preciso que a sociedade e o Ministério Público acordem para o modo correto de aquilatar; para o dano que foi causado; e para qual efeito esse dano causou sobre a sociedade civil", disse a procuradorarivalo aposta grátisevento comemorativo ao Dia Internacional contra a Corrupção, no Banco Central.

O evento foi organizado pelo Ministério da Transparência e pela Controladoria-Geral da União (CGU). Em discurso, a Raquel apontou a elevação da máquina arrecadatória como uma das consequências da corrupção, uma vez que os recursos acabam ficando insuficientes para a prestação de um serviço público eficiente. "A corrupção também se serve da ineficiência do Estado", disse a procuradora.

Entre os principais efeitos dos danos causados pela corrupção, ela citou ainda a baixa confiança da população nas instituições públicas e entre as pessoas. "O tecido social brasileiro hoje é marcado pela desconfiança. As pessoas temem e desconfiam que haverá perpetuação da impunidade, que o dinheiro não será devolvido e que as autoridades são incapazes de prestar serviços públicos de qualidade."

Raquel Dodge aproveitou o evento para cobrar do Congresso Nacional uma atuaçãorivalo aposta grátisfavor de três instrumentos jurídicos que, emrivalo aposta grátisopinião, correm risco de ser revogados pelos parlamentares: a delação premiada, o acordo de leniência e a prisãorivalo aposta grátissegunda instância. "É preciso estar confianterivalo aposta grátisque os instrumentos jurídicos hoje colocados a serviço do trabalho contra a corrupção não sejam revertidos. Aqui cito três importantes instrumentos que precisam ser preservados, que não podem ser revogados pelo Congresso Nacional e devem ser exercitados na nossa tarefa cotidiana de combate à corrupção", disse a procuradora.

"O primeiro deles é a colaboração premiada, instrumento importante porque crimes de corrupção são engendrados a portas fechadas, de modo dissimulado, sob conluio entre as pessoas que participam do modo engendrado para desviar e se apropriar de recursos públicos. A colaboração premiada é um modo de atrair um testemunho que possa servir de provarivalo aposta grátisjuízo contra os corruptores", afirmou Raquel.

Ela acrescentou que o acordo de leniência é igualmente importante, porque permite que as empresas adotem hábitos que corrijam as práticas corruptoras, de modo que retornem ao caminho da integridade. "Por fim, a prisãorivalo aposta grátissegunda instância, recentemente alcançada por uma decisão do STF [Supremo Tribunal Federal], é igualmente instrumento muito importante no combate à corrupção porque abrevia o momento de aplicação da pena e torna esse momento mais próximo da data do fato infrator. Ao mesmo tempo, nutre na população a confiança de que a justiça está funcionando".

rivalo aposta grátis

Veja também:
Tiririca diz que não concorrerá à reeleição por vergonha :
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar

Fontes de referência

  1. jogar em cassino online
  2. estreia copa do mundo 2024
  3. como apostar na roleta on line

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade