Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

estrela bet site-Relator vê "provas robustas" para cassar mandato de Temer

8 jun 2017 - 20h38
(atualizado às 22h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: TSE

estrela bet site de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O ministro relator do processo que julga irregularidades na campanha da chapa formada por Dilma Rousseff e Michel Temerestrela bet site2014 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Herman Benjamin, afirmou nesta quinta-feira que há "provas robustas" para cassar o mandato do atual presidente.

Benjamin começou a apresentar seu voto durante a terceira sessão do julgamento que tenta determinar se houve abuso de poder político e econômico pela chapa Dilma-Temer. Apesar de ainda não ter concluídoestrela bet siteexposição, o ministro indicou que a irregularidade está "provada"estrela bet sitedocumentos e depoimentos coletados no caso.

Muitos dos documentos se apoiamestrela bet sitedelações de ex-executivos da Odebrecht, que confessaram ter financiado a campanha da chapa Dilma-Temer, mas quatro dos sete ministros efetivos do TSE anunciaram que não levarãoestrela bet siteconta essas informações, pois consideram que elas carecem de valor probatório.

Os ex-executivos da construtora disseram ter repassado R$ 150 milhões à campanha da chapa Dilma-Temer e que um terço do valor seria correspondente ao pagamento de propina.

As delações, no entanto, ocorreram quase dois anos depois da abertura do processo contra a chapa no TSE. Para a maioria dos ministros, a utilização dessas provas violaria o direito à ampla defesa porque a petição inicial não citava a Odebrecht.

O relator, no entanto, reiterou que o papel da construtora foi "fundamental" nas irregularidades detectadas na campanha da chapa Dilma-Temer e que tinham relação com o esquema de corrupção na Petrobras, citado na acusação que deu base ao processo.

"O Grupo Odebrecht era a matriarca da manada de elefantes que transformou a Petrobrasestrela bet siteuma savana africana", afirmou Benjamin, que indicou que se a acusação trata da empresa estatal, também aborda necessariamente as ações da construtora.

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Segundo Benjamin, as provas e das delações estabelecem que, "sem dúvidas", houve "desequilíbrio da balança do jogo eleitoral", o que "favoreceu notavelmente e de forma ilegal a chapa integrada por Dilma e Temer".

O relator também afirmou que todas as informações sobre o papel da Odebrecht e outras grandes empresas no financiamento ilegal da chapa foram ratificadas pelos publicitários João Santana e Mônica Moura, que comandaram a campanha de reeleição de Dilma.

"Os depoimentos de João Santana e Mônica Moura, bem como as provas que ambos forneceram, foram objeto de um interrogatório solicitado pela própria corte eleitoral. Por isso, não podem ser invalidados", destacou Benjamin.

Se o TSE condenar a chapa, Temer pode permanecer no poder até que sejam julgados todos os recursos previstos na lei, que começam na própria corte e podem chegar ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Se Temer for cassado, o Congresso deve escolher seu sucessorestrela bet siteum prazo de 30 dias, através de uma eleição indireta.

EFE   
Compartilhar

Fontes de referência

  1. como ganhar no bets
  2. operário x sport recife
  3. casas de aposta que não limitam

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade