Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

blaze app ou site-Veja regras para votação na Câmara da denúncia contra Temer

31 jul 2017 - 15h09
(atualizado às 15h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Plenário da Câmara dos Deputadosblaze app ou siteBrasília
29/06/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Plenário da Câmara dos Deputadosblaze app ou siteBrasília 29/06/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

blaze app ou site de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A Câmara dos Deputados marcou para quarta-feira a votação para decidir se autoriza o Supremo Tribunal Federal (STF) a julgar denúncia contra o presidente Michel Temer pelo crime de corrupção passiva.

A peça acusatória foi oferecida pela Procuradoria-Geral da República no final de junho com baseblaze app ou sitedelações de executivos da J&F, que controla a JBS.

A denúncia só terá continuidade se dois terços da Câmara --342 dos 513 deputados-- votar para que o STF julgue a acusação.

Confira, a seguir, as regras para a sessão da votação, definidas pela Secretaria-Geral da Câmara com base na Constituição e no Regimento Interno na Casa:

blaze app ou site

Cronograma e números

-- A sessão extraordinária para analisar a Solicitação para Instauração de Processo está prevista para as 9h de quarta-feira.

-- A sessão poderá ser aberta quando for registrado o quórum de 51 deputados.

-- Com 52 presenças no painel já pode ser iniciada a Ordem do Dia, ocasiãoblaze app ou siteque o relator do caso, deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), terá 25 minutos para apresentar seu parecer, aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)blaze app ou sitejulho contrário ao prosseguimento da denúncia.

-- Pelas regras, o mesmo tempo será conferido a Temer ou seu advogado. Aliados já disseram que o presidente não deve comparecer à sessão.

-- Após a manifestação do relator e da defesa, deputados inscritos terão 5 minutos cada, revezando falas contrárias e favoráveis ao parecer.

-- Um requerimento de encerramento da discussão poderá ser apresentado quando ao menos quatro dos oradores tiverem subido à tribuna, desde que haja quórum de 257 deputados ou mais. Esse requerimento precisa ser votado pelo plenário da Câmara.

-- Encerrada a fase de discussão, passa-se à votação, mas ela só pode ser iniciada quando o painel registar a presença de 342 deputados.

-- Nesta etapa, serão concedidos 5 minutos a dois oradores contrários e dois oradores favoráveis que falarão alternadamente para o encaminhamento da votação do parecer.

-- Depois, cada líder terá um minuto para orientação da bancada.

A votação

-- A Câmara decidirá se autoriza ou não o prosseguimento da denúncia a partir de um processo de votação por chamada nominal.

-- Os deputados serão chamadosblaze app ou siteordem alfabética e por Estado, começando pelo Norte. Em seguida, passa-se a um Estado do Sul, e vice-versa, até que os representantes de todos os Estados sejam chamados.

-- Assim como ocorreu na votação da admissibilidade do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, antes de se passar a um outro Estado, a Presidência da Câmara repetirá uma chamada dos ausentes, medida considerada como uma maneira de constranger aqueles que não queiram se posicionarblaze app ou siterelação à denúncia.

-- Assim que a chamada for concluída, e que ao menos 342 deputados tenham votado, será proclamado o resultado.

-- Se o mínimo de votos não for alcançado, terá de ser convocada uma outra sessão para a realização de uma nova votação.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar

Fontes de referência

  1. futebol online aposta
  2. royal diamond slot
  3. bet 365 futebol

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade