Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

app 365bet-Renan: candidatura Temer "seria pior das estratégias do MDB"

9 mar 2018 - 17h46
(atualizado às 17h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Senador Renan Calheiros durante reunião de comissão do Senado
20/06/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Senador Renan Calheiros durante reunião de comissão do Senado 20/06/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

app 365bet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O ex-presidente do Senado Renan Calheiros (MDB-AL), candidato a um quarto mandato de senador, verbalizou,app 365betentrevista à Reuters, o que muitos emedebistas, principalmente de fora do Palácio do Planalto, sussurramapp 365betprivado: a candidatura à Presidência de Michel Temer só tem a atrapalhar o plano do partido de eleger governadores, senadores e deputados.

"É a contradição de expor o maior partido a um candidato com 1 por cento nas pesquisas. Essa seria a pior das estratégias eleitorais do MDB", disse Renan, que é um desafeto declarado de Temer.

O fato é que o plano eleitoral do Planalto para o MDB esbarra, segundo integrantes do partido ouvidos pela Reuters, nos esforços da legenda para se manter como a maior bancada tanto no Senado, quanto na Câmara --posição que divide com o PT--, além de garantir presençaapp 365betgovernos estaduais. Esses são alguns dos principais pilares da força política da legenda. 

"Essa candidatura inviabiliza entendimentos e coligações nos Estados, até porque o MDB é um partido congressual", criticou uma liderança da legenda, que pediu para falar sob a condição do anonimato com receio de sofrer retaliações da direção partidária. "Ninguém quer dividir palanque com candidato com forte rejeição", completou.

"Tem corrente no Planalto que defende a candidatura. Isso seria o melhor dos mundos se ele tivesse apelo para defender o legado. Seria a melhor solução", disse outra liderança emedebista. "Agora, nós temos 14 candidatos a governador. O palanque tem que estar forte. Esse palanque vai enfraquecer ou fortalecer meus candidatos a governador? Tem que ver."

Hoje uma candidatura Temer mais atrapalharia que ajudaria, avaliam emedebistas. Pesquisa do instituto MDA para a Confederação Nacional do Transporte (CNT), divulgada nesta semana, mostrou avaliação negativa de 73,3 por cento ao governo Temer e uma avaliação positiva àapp 365betgestão de apenas 4,3 por cento. Mais que isso, 88 por cento dos entrevistados disseram que não votariamapp 365betTemer "de jeito nenhum".

Fora dos corredores palacianos, a conveniência de ter Temer como candidato é vista como uma ideia quase estapafúrdia. Outra fonte ouvida pela Reuters reiterou que essa é uma ideia gestada e alimentada no Palácio do Planalto, sem conexão com a realidade. 

O plano da candidatura Temer foi colocado de forma mais clara para o partido na semana retrasada, quando, durante reunião a portas fechadas da Executiva Nacional do MDB, o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, defendeu a candidatura de Temer. Na mesma ocasião, o presidente da legenda, senador Romero Jucá (RR), também defendeu candidatura própria ao Planalto.

Na reunião, segundo uma fonte que participou do encontro, parlamentares e lideranças regionais nada comentaram sobre essas pretensões.

Deputados e senadores, maisapp 365betcontato com as ruas e preocupados com suas próprias reeleições, não veem como viável o presidenteapp 365betseus palanques. "Hoje o nome mais forte é Meirelles, e a cúpula do partido concorda com isso", disse a fonte.

Renan, aliás, lembrou que o MDB da Câmara vai ter uma dificuldade adicional para eleger deputados, diante do assédio a parlamentaresapp 365betrazão da janela partidária, que permite aos parlamentares trocarem de partido.  

Ainda assim, não se sabe se vale a pena o sacrifício por uma candidatura de um "cristão novo" no MDB com pouca força popular, como Meirelles é descrito, dizem fontes do partido.

"Não vejo nenhuma chance, nenhum apelo não", afirmou um. Em tom de troça, outra fonte disse que daria Meirelles de graça a outro partido e não pediria nadaapp 365bettroca, ao falar sobre a densidade eleitoral dele.

Alguns emedebistas avaliam ainda que,app 365betuma eleição com pouco dinheiro, ter um candidato à Presidência ainda tem o agravante de tirar recursos das candidaturas estaduais e legislativas. Se Meirelles fosse o candidato, lembrou uma fonte, ele ainda poderia bancar a própria campanha. Mas, por enquanto nem isso é um fator decisivo para o ministro.

"Você vê alguém pondo Meirelles no santinho? Defendendo o nome dele láapp 365betJuazeiro? Campina Grande?", perguntou uma fonte.

O plano Temer também prejudicaria outro trunfo usado pelo MDB nas ultimas duas eleições presidenciais --postular uma candidatura a vice-presidente e,app 365bettroca, oferecer o tempo de rádio e TV no horário eleitoral gratuito para o cabeça de chapa.

Há quem avalie, entretanto, que toda essa movimentação de aliados de Temer é justamente para cacifar o partido para, sem Temer ou Meirelles como candidato ao Planalto, barganhar uma candidatura a Vice-Presidência.

app 365bet

Veja também:
Temer celebra PIB e prevê 3 milhões de empregos neste ano:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar

Fontes de referência

  1. 7games jogo aplicativos
  2. jogo dos dados blaze
  3. surebet site

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade