Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

robo da pixbet-Supremo faz maioria para manter suspenso porte de arma de Zambelli

robo da pixbet

A parlamentar perseguiu um homem negro com pistolarobo da pixbetpunho às vésperas do segundo turno das eleições,robo da pixbet2022
17 fev 2023 - 19h23
(atualizado às 19h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) com armarobo da pixbetpunho no bairro Jardins,robo da pixbetSão Paulo
Deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) com armarobo da pixbetpunho no bairro Jardins,robo da pixbetSão Paulo
Foto: Twitter / Estadão

O Supremo Tribunal Federal formou maioria nesta sexta-feira, 17, para manter a decisão que suspendeu o porte de arma da deputada bolsonarista Carla Zambelli após a parlamentar perseguir um homem negro com pistolarobo da pixbetpunho às vésperas do segundo turno das eleições. No último dia 25, a aliada do ex-presidente Jair Bolsonaro foi denunciada por porte ilegal de arma e constrangimento mediante uso de arma.

Os ministros Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli, Edson Fachin e Luís Roberto Barroso acompanharam o do relator, ministro Gilmar Mendes, e negaram um recurso impetrado pela defesa de Zambelli. Os advogados da parlamentar questionam decisão que,robo da pixbetdezembro, mandou a aliada de Bolsonaro entregar armamentos registradosrobo da pixbetseu nome junto à Polícia Federal.

Ao Supremo, a defesa de Zambelli voltou a argumentar que a deputada agiurobo da pixbetlegítima defesa. Além disso, sustentou que o Supremo não teria competência para analisar o caso por que não haveria relação entre o crime imputado à parlamentar e o exercício de seu cargo.

A segunda alegação foi diretamente rebatida por Gilmar. Em seu voto, o decano reafirmou a competência do STF para julgar a deputada destacando que Zambelli só não foi presarobo da pixbetflagrante quando correu armada pelas ruas de São Paulorobo da pixbetrazão de seu foro por prerrogativa de função - o qual, segundo o ministro, a deputada pretende afastar com o intuito de tirar o caso das mãos do STF.

Com relação ao argumento de legítima defesa, Gilmar sinalizou que o mesmo será ser analisado no julgamento de mérito do recurso. Segundo o decano, para o acolhimento da alegação deveria haver 'demonstração inequívoca' da legítima defesa, o que, emrobo da pixbetavaliação, está 'ausente'.

Estadão
Compartilhar

Fontes de referência

  1. bwin kontakt email
  2. jogo astronauta esporte da sorte
  3. betano galo

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade