bet escanteio-'Temos que respeitar o STF', diz Lula, que exalta Corte e destaca coragem contra Bolsonaro
bet escanteio
Presidente também afirmou que o Supremo Tribunal Federal teve "decisões corajosas" diante dos ataques antidemocráticos de 8 de janeirobet escanteio de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou a importância do Supremo Tribunal Federal (SFT) para garantia de um Estado Democrático de Direito no País, pediu respeito e enfatizou as 'decisões corajosas' da Corte contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Durante a sessão solene de Abertura do Ano Judiciário de 2023, nesta quarta-feira, 1º, o petista voltou a condenar os ataques criminosos aos Três Poderes, que acontecerambet escanteio8 de janeiro,bet escanteioBrasília (DF).
Além de Lula, participam da solenidade os presidentes do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco, do Conselho Federal do Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti, o procurador-geral da República, Augusto Aras, além de outras autoridades.
O pronunciamento do presidente marca a reabertura do plenário da Corte, destruído por golpistas no último dia 8. Lula, inclusive, elogiou a atuação do STF diante dos ataques antidemocráticos.
"Assim como qualquer pessoa que preza a Constituição e a democracia, me senti profundamente indignado ao visitar esta Casa, ao lado de governadores de todo o Brasil, logo na noite seguinte aos ataques terroristas. Sei que levarei essa indignação para o resto da minha vida. E sei que ela me fez redobrar a disposição de defender a democracia, conquistada a duras penas pelo povo brasileiro", disse o presidente.
Em seguida, Lula afirmou que os governantes e magistrados tem como missão a garantia da democracia.
"Não poderíamos imaginar os ataques que sofremos. A violência e ódio mostrarambet escanteioface mais absurda, o terror. E é nosso dever registrar o papel decisivo do STF na defesa da democracia brasileira. Desta sala partiram decisões corajosas para enfrentar e deter o retrocesso. Essa corte atuou e continua atuandobet escanteiorespostas àqueles que atentaram de maneira covarde contra o resultado das urnas. A história há de registrar essa pagina heroica do Judiciário", destacou.
Mais uma vez fazendo duras críticas ao extremismo e a violência política, Lula destacou que todos devem respeitar o STF. "Mais que um plenário reconstruído, vejo o destemor, disposição inabalável de trabalhar dia e noite para que não haja um milímetro de recuobet escanteionossa democracia. O STF é guardião da dignidade do brasileiro e ator fundamental na luta contra as desigualdades, onde quer que elas estejam. Temos que respeitá-lo, é assim que vamos sustentar a democracia", disse o presidente.