Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

pokerrooms-TSE cassa deputado bolsonarista por disseminar fake news

pokerrooms

O deputado estadual paranaense Fernando Francischini (PSL) disseminou notícias falsas sobre a integridade das urnas eletrônicaspokerrooms2018
28 out 2021 - 15h00
(atualizado às 15h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Estátua da JustiçapokerroomsBrasília
23/11/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Estátua da JustiçapokerroomsBrasília 23/11/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

pokerrooms de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira (28) cassar o mandato do deputado estadual paranaense Fernando Francischini (PSL), um aliado do presidente Jair Bolsonaro, que disseminou notícias falsas sobre a integridade das urnas eletrônicas.

A decisão, inédita pelo TSE e tomada por seis votos a um, condenou o parlamentar por uso indevido dos meios de comunicação e abuso de poder político e de autoridade, tornando-o inelegível.

Na eleição de 2018, Francischini realizou uma transmissão ao vivo nas redes sociais para denunciar que duas urnas teriam sido fraudadas e não aceitariam votos do então presidenciável Jair Bolsonaro, conforme comunicado do TSE.

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) havia rejeitado ação movida pelo Ministério Público Eleitoral contra o deputado estadual. O MP recorreu e, agora, o TSE julgou procedente a ação.

Pelo Twitter, Francischini disse lamentar a decisão do TSE afirmou que ela afeta um mandato conquistado pela vontade do eleitor e que não vai desistir.

"Nós vamos recorrer e reverter essa decisão no STF (Supremo Tribunal Federal) preservando o voto e a vontade de meio milhão de eleitores paranaenses", afirmou.

Mais cedo,pokerroomsum julgamento cheio de recados, o TSE rejeitou duas ações que pediam a cassação da chapa formada por Bolsonaro e pelo vice-presidente Hamilton Mourão na eleição de 2018 por suposto disparo massivo de mensagenspokerroomsredes sociais e suposto uso fraudulento de documentos de idosos para essas iniciativas.

Mesmo rejeitando por unanimidade os pedidos da chapa encabeçada pelo PT, os ministros aproveitaram o julgamento para mandar recados para a disputa presidencial de 2022.

O ministro Alexandre de Moraes, que vai presidir o TSE nas eleições do próximo ano, afirmou que não vai tolerar a repetição da prática na eleição de disparo ilegal de mensagenspokerroomsmassa e alertou que a conduta, se ocorrer, poderá levar à prisão dos envolvidos.

"Se houver repetição, se houver repetição do que foi feitopokerrooms2018, o registro será cassado e as pessoas que assim fizerem irão para a cadeia por atentarem contra as eleições e a democracia no Brasil", disse Moraes.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar

Fontes de referência

  1. qual jogo mais fácil de ganhar no pixbet
  2. melhores sites de aposta de futebol
  3. 20bet saque mínimo

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade