Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

aposta esportiva bet 365-Universidade do Estado da Bahia terá cotas para transexuais

aposta esportiva bet 365

Além de candidatos trans, também terão direito às cotas travestis, quilombolas, ciganos, pessoas com deficiência e autismo
31 jul 2018 - 20h39
(atualizado às 20h39)
Compartilhar
Exibir comentários

aposta esportiva bet 365 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A partir do ano vem, a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) oferecerá cotas para transexuais, travestis, quilombolas, ciganos, pessoas com deficiência e autismo. Com a novidade, haverá um acréscimo de 5% no total de vagas oferecidas na graduação e na pós-graduação para cada um desses segmentos. A universidade foi uma das primeiras do país a adotar cotas sociorraciais,aposta esportiva bet 3652002. 

A regra não afetará as vagas destinadas à ampla concorrência (60%) e as reservadas a candidatos negros (40%). A cota de candidatos autodeclarados indígenas, que também segue a mesma lógica das novas cotas (sobretaxa), também permanecerá inalterada.

Desde 2012, a legislação brasileira prevê sistema de cotas para egressos de escolas da rede pública e negros que concorrem a vagasaposta esportiva bet 365universidades federais e institutos federais de ensino.

A Uneb foi uma das primeiras universidades a adotar cotas sociorraciais
A Uneb foi uma das primeiras universidades a adotar cotas sociorraciais
Foto: Divulgação

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que,aposta esportiva bet 3652000, dois anos antes da sanção da Lei nº 12.711 - que instituiu as cotas, somente 2,2% da população negra tinham diploma de nível superior. Em 2017, a proporção chegou a 9,3%.

Com a nova medida da Uneb, a expectativa é ampliar o acesso dos ciganos ao ensino superior. De acordo com a Associação Internacional Maylê Sara Kalí, a Bahia é o segundo estado com o maior número de acampamentos das três etnias que hoje vivem no Brasil - calon, rom e sinti -, perdendo apenas para Minas Gerais. 

Segundo a pró-reitora de Ações Afirmativas da Uneb, Amélia Maraux, a medida é inédita no país e tem como objetivo corrigir a exclusão desses povos. "A justificativa é a reparação histórica e política", diz. 

Combate à discriminação a transgêneros

Para Soraya Nogueira, vice-presidente do Instituto Brasileiro Trans de Educação, que desenvolve atividades de combate à transfobia no ambiente escolar, a iniciativa é um grande avanço. Porém, ressalva, que uma pesquisa feita pelo instituto, revelou que travestis e transexuais associam a sala de aula a traumas. Os dados ainda serão divulgados.

Soraya lembra que a hostilidade e a violência contra os transgêneros, vivenciadas nas primeiras séries escolares, estão por trás de muitos casos de evasão e que a universidade também precisa se preparar para receber esse alunos e ajudar na inclusão deles no mercado de trabalho.

"Eu já alfabetizei dentro da garagem de uma escola, porque falaraposta esportiva bet 365sala de aula causou pânico entre os alunos. O ambiente continua sendo um motor de exclusão. Não adianta só ter a cota. É que nem a politica de nome social. Não adianta nada, se agentes públicos não chamarem por esse nome", relata. "Eu consegui ingressar [no mercado de trabalho], mas foi pela via do concurso público, e fui perseguida dentro da escola [onde era professora], durante meu estágio probatório."

Levantamento da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), que tem sedeaposta esportiva bet 365Salvador, aponta que 95 pessoas trans foram assassinadasaposta esportiva bet 365todo o Brasil até 21 de julho deste ano. Dos casos notificados, oito foram registrados na Bahia.

A pró-reitora Amélia Maraux destaca que a Uneb está se antecipando e preparando, já este ano, a comunidade dos seus 24 campi para atender às demandas específicas dos alunos contemplados pelas novas cotas. 

"Temos feito um diálogo grande com a coordenação de educação especial da secretaria estadual [de educação], que já tem ação de muito tempo com pessoas com essas especificidades. Temos também um centro de estudos e já estamos encaminhando ao Conselho Universitário uma política de acessibilidade, que, obviamente, deve incluir a formação de professores e também do corpo técnico e administrativo da universidade. Sabemos que não é uma ação que vamos dar conta só nesse momento. É um desafio enorme que a universidade está colocando agora, para que a gente possa caminhar nesse processo de inclusão, e temos que pensar nossas políticasaposta esportiva bet 365geral".

Veja também:

Top News: taxa de desemprego cai para 12,4% no trimestre até junho:
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar

Fontes de referência

  1. casinos online en estados unidos
  2. joguinho de pênalti aposta
  3. iron bank slot

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade