Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

código bônus betano dezembro 2024-Post sobre limusine da Tesla criada para Trump foi feito por perfil de paródias de Elon Musk

código bônus betano dezembro 2024

Uma postagem no TikTok tira de contexto a publicação de uma conta satírica que imita o empresário.
18 nov 2024 - 11h44
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
FALSO - A Tesla não se pronunciou oficialmente sobre criar uma limusine para Donald Trump, eleito pela segunda vez presidente dos Estados Unidos. O conteúdo que sugere a criação do veículo foi publicado por uma conta que faz paródias de Elon Musk, dono da fabricante de carros, e foi reproduzidocódigo bônus betano dezembro 2024outras redes afirmando que o ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), teria sido convidado para conhecer o veículo. O Comprova apurou que a Tesla não tem disponível o modelo do tipo.
Publicação falsa foi compartilhada no X e no TikTok
Publicação falsa foi compartilhada no X e no TikTok
Foto: Reprodução/Projeto Comprova

código bônus betano dezembro 2024 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Conteúdo investigado: Post com imagem de um carro de luxo posicionadocódigo bônus betano dezembro 2024frente à Casa Branca,código bônus betano dezembro 2024Washington DC, nos Estados Unidos, e legenda que diz “Elon preparou um Tesla limusine para Trump e convidou Bolsonaro para conhecê-la”. A imagem foi publicada originalmentecódigo bônus betano dezembro 2024outra plataforma por um perfil que faz paródias de Elon Musk com o texto “Devo fazer uma limusine Tesla para Trump? À prova de balas, é claro!”, como se fosse uma declaração do bilionário.

Onde foi publicado: X e TikTok.

Conclusão do Comprova: Não é verdade que Elon Musk tenha publicado sobre a criação de uma limusine para Donald Trump. Uma postagem no TikTok tira de contexto a publicação de uma conta satírica que imita o empresário. Uma busca no perfil oficial de Musk no X mostrou que ele não publicou o conteúdo.

A limusine também não está na relação de carros fabricados pela Tesla. Na verdade, não há esse modelo de veículo no catálogo disponível no site da empresa automotiva.

Na internet, o Comprova encontrou uma limusine Tesla que não foi criada pela fabricante, mas adaptada de um modelo original. Trata-se de um modelo que tem como base o Model S 85 de 2015. O veículo esteve à venda no eBaycódigo bônus betano dezembro 20242017 e não é o mesmo que aparece nos conteúdos investigados nesta checagem.

De acordo com a descrição no eBay à época do anúncio, a limusine foi construída para um projeto publicitário da empresa Big Limos, especializada no alargamento de automóveis e na conversão dos veículos para limusines de luxo.

No TikTok, uma postagem utilizou a mesma imagem da suposta limusine da Tesla para afirmar que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu um convite para conhecer o veículo. Bolsonaro, no entanto, não fez nenhuma publicação nas redes sociais sobre o possível convite, assim como Musk e Trump.

O Comprova contatou a Tesla e a assessoria de imprensa de Donald de Trump e Jair Bolsonaro, mas não obteve retorno até a publicação desta checagem. A iniciativa também contatou o autor do post no TikTok e não obteve resposta.

Falso, para o Comprova, é o conteúdo inventado ou que tenha sofrido edições para mudar o seu significado original e divulgado de modo deliberado para espalhar uma falsidade.

Alcance da publicação: O Comprova investiga os conteúdos suspeitos com maior alcance nas redes sociais. Até o dia 14 de novembro, o post no X alcançou 20,1 milhões de visualizações. Já o vídeo no TikTok alcançou 1,4 milhões de visualizações.

Fontes que consultamos: Catálogo de carros da Tesla, ferramenta AI or Not e buscas do Google por supostas limusines da fabricante de Musk.

Por que o Comprova investigou essa publicação: O Comprova monitora conteúdos suspeitos publicadoscódigo bônus betano dezembro 2024redes sociais e aplicativos de mensagem sobre políticas públicas, saúde, mudanças climáticas e eleições e abre investigações para aquelas publicações que obtiveram maior alcance e engajamento. Você também pode sugerir verificações pelo WhatsApp +55 11 97045-4984.

Outras checagens sobre o tema: Elon Musk e Donald Trump são alvos frequentes de desinformação e, por isso, de checagens do Comprova. Recentemente, a iniciativa contextualizou a suposta compra da CNN pelo bilionário que fez Javier Milei, presidente da Argentina, caircódigo bônus betano dezembro 2024sátira e mostrou também que o político americano não postou que não convidaria Lula (PT) paracódigo bônus betano dezembro 2024posse “porque lugar de ladrão é na cadeia”.

* Projeto Comprova é uma iniciativa colaborativa e sem fins lucrativos liderada e mantida pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), que reúne jornalistas de 42 veículos de comunicação brasileiros --incluindo o Terra-- para descobrir, investigar e desmascarar conteúdos suspeitos sobre políticas públicas, eleições, saúde e mudanças climáticas que foram compartilhadas nas redes sociais.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar

Fontes de referência

  1. casa de aposta betway
  2. jogo de ganhar dinheiro de verdade pelo pix
  3. sports galerabet

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade