Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

auto roulette-Conversas avançam, e Tebet aceita ser ministra do Planejamento

auto roulette

Senadora ficouauto rouletteterceiro lugar nas eleições, apoiou Lula no 2º turno e participou ativamente da campanha do petista
27 dez 2022 - 12h15
(atualizado às 13h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Quarta colocada nas urnas, a candidata à Presidência do MDB, Simone Tebet, declarou apoio a Lula poucos dias após o resultado do primeiro turno e mergulhou de cabeça na campanha petista.
Quarta colocada nas urnas, a candidata à Presidência do MDB, Simone Tebet, declarou apoio a Lula poucos dias após o resultado do primeiro turno e mergulhou de cabeça na campanha petista.
Foto: Alex Silva/Estadão - 07/10/2022 / Estadão

auto roulette de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Após uma nova reunião de negociações com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a senadora Simone Tebet (MDB-MS) decidiu aceitar nesta terça-feira, 27, ser ministra do Planejamento e Orçamento.

O deputado Alexandre Padilha (PT-SP), futuro titular da Secretaria das Relações Institucionais na Presidência da República, confirmou que o convite foi aceito por Tebet, mas negou que Lula tenha discutido com a senadora mudar a estrutura atual do ministério.

"Temos uma sinalização positiva de que ela aceitou o ministério do Planejamento”, disse Padilha. “O presidente Lula fez o convite à senadora Simone Tebet pelo papel que ela teve no segundo turno e como prefeita, como senadora e capacidade como gestora."

O futuro ministro disse que não haverá mudança, por enquanto, na estrutura já debatida do governo com Lula e demais ministros. O Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), que a senadora teria sinalizado interesseauto roulettelevar para o Planejamento como forma de robustecer a pasta, continua na Casa Civil.

Os acertos referentes à abrangência da pasta serão fechados por Lula nos próximos dias. Mas, de acordo com o jornal Folha de S.Paulo, os aliados da senadora apontam que ela teria conseguido manter sob seu comando o PPI. Também devem ficar sob responsabilidade de Tebet o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), bem como a área de relações internacionais com bancos de desenvolvimento.

A senadora, que ficouauto rouletteterceiro lugar nas eleições presidenciais de 2022 e termina seu mandato no Congresso neste ano, também pediu que a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil ficassem sob o guarda chuva do Planejamento, mas a ideia foi de pronto descartada. Tradicionalmente os bancos públicos ficam sob a alçada do Ministério da Fazenda, que a partir de janeiro de 2023 será comandado por Fernando Haddad.

Negociações de Lula e Tebet

A emedebista apoiou Lula no segundo turno e participou ativamente da campanha eleitoral. Seu apoio foi considerado fundamental para a vitória do petista, que alcançou 50,90% dos votos, contra 49,10% de Jair Bolsonaro (PL).

A parlamentar do Mato Grosso do Sul tinha como meta assumir a Educação -- que acabou ficando com o senador eleito Camilo Santana (PT-CE)-- ou o Ministério do Desenvolvimento Social --entregue para o senador eleito Wellington Dias (PT-PI). A senadora chegou até a dizer que não aceitaria comandar nenhuma outra pasta, mas passou a avaliar outras opções após se reunir com Lula na semana passada.

O petista teria oferecido o Meio Ambiente, que Tebet recusouauto roulettefavor da deputada eleita e referência na área, Marina Silva.

O MDB tem deixado claro nas negociações que a indicação de Tebet não está contida na cota do partido e que se trata de uma escolha pessoal de Lula. A sigla briga por duas pastas: Ministério dos Transportes e Cidades.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar

Fontes de referência

  1. omaha poker
  2. casa de apostas gratis
  3. jogo dos dados estrela bet

    1. TAGS
Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade