Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Coronavírus

grêmio x criciúma palpite-AGU pede ao STF fim da proibição de atividades religiosas

grêmio x criciúma palpite

A AGU argumenta que as restrições totais às celebrações são 'desproporcionais' e violam o direito de crença e a liberdade religiosa
1 abr 2021 - 16h20
(atualizado às 16h44)
Compartilhar
Exibir comentários

grêmio x criciúma palpite de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Em manifestação enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF)grêmio x criciúma palpitecaráter de urgência nesta quinta-feira, 1º, a Advocacia Geral da União (AGU) pediu a suspensão de todos os decretos ou atos administrativos baixados por governadores e prefeitos para proibir celebrações religiosas na pandemia, sobretudo na Páscoa.

O pedido, assinado pelo advogado-geral da União, André Mendonça, foi encaminhadogrêmio x criciúma palpiteuma ação apresentada pelo Partido Social Democrático (PSD) contra o decreto do governador João Doria (PSDB) que, no pacote de medidas para enfrentamento do coronavírus, impediu os templos de abrirem as portas para atividades coletivasgrêmio x criciúma palpiteSão Paulo. A AGU pede a derrubada da ordem do tucano e a extensão dos efeitos para eventuais determinações semelhantes de outros Estados ou municípios.

Na petição, a AGU argumenta que as restrições totais às celebrações são 'desproporcionais' e violam o direito de crença e a liberdade religiosa. A pasta defende limitações alternativas e menos duras.

AGU pede ao STF fim da proibição de atividades religiosas
AGU pede ao STF fim da proibição de atividades religiosas
Foto: Lucas Lacaz / Futura Press

"A completa interdição de atividades religiosas, traduz,grêmio x criciúma palpitesi mesma, uma medida excessivamente onerosa, porquanto poderia ser substituída por restrições parciais, voltadas a evitar situaçõesgrêmio x criciúma palpiteque haja o risco acentuado de contágio. Em outros termos, é particularmente excessiva, no ponto, a proibição irrestrita de realização de eventos religiosos", diz um trecho da manifestação.

O envio com selo de urgência decorre, segundo a AGU, da iminência da Sexta-feira da Paixão e do Domingo de Páscoa. "Ao longo desses anos, não se tem notícia de uma vedação tão forte à celebração da Páscoagrêmio x criciúma palpitetemplos e igrejas", argumenta Mendonça, que é pastor presbiteriano.

"A Páscoa é talvez a celebração mais importante de todas, unindo todos os segmentos do cristianismo, como o catolicismo romano, a ortodoxia oriental e o protestantismo, nas suas mais variadas vertentes. No Brasil, paísgrêmio x criciúma palpiteque cerca de 80% da população é católica ou evangélica, mesmo descontando-se a parcela não praticante, a importância religiosa da efeméride é indiscutível para milhões de brasileiros.", acrescenta.

O processo foi distribuído ao ministro Gilmar Mendes. Na sexta-feira, 26, ele levantou a 'complexidade e importância da matériagrêmio x criciúma palpitedebate' e pediu manifestações do governo de São Paulo, da AGU e da Procuradoria-Geral da República (PGR) antes de decidir sobre o pedido. Em outra frente, determinou o envio da ação para análise do plenário.

Estadão
Compartilhar

Fontes de referência

  1. apostas online bbb
  2. como excluir conta na sportingbet
  3. 365bet futebol

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade