Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Coronavírus

roleta verde-AGU pede que prefeito de BH seja intimado a cumprir decisão

roleta verde

Supremo autorizou celebrações religiosas presenciais, mas Kalil disse que manteria proibição
3 abr 2021 - 23h34
(atualizado às 23h50)
Compartilhar
Exibir comentários

roleta verde de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A Advocacia-Geral da União (AGU) quer que o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), seja intimado para obrigá-lo a cumprir decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio Nunes Marques, que liberou cultos religiososroleta verdetodo o País. A liminar proíbe Estados e municípios a vetarem celebrações presenciais como medidas anticovid. O chefe do Executivo da capital mineira, porém, escreveu nas redes sociais que não seguiria a decisão, tomada na tarde deste sábado, 3.

Novo ministro do STF, Kassio Nunes Marques
21/10/2020
REUTERS/Adriano Machado
Novo ministro do STF, Kassio Nunes Marques 21/10/2020 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

O advogado-geral da União, André Mendonça, pede ao ministro do STF "imediata intimação da autoridade recalcitrante, sob as penas da lei". Para justificar o descumprimento da decisão, Kalil afirmou que seguirá o entendimento do plenário do Supremo, que deu a governadores e prefeitos autonomia para tomar medidas sanitárias durante a pandemia.

Indicado ao cargo pelo presidente Jair Bolsonaro, Nunes Marques determinou que se adotem protocolos sanitáriosroleta verdeigrejas e templos, com limite de 25% da capacidade de público, espaço entre assentos e oferta de álcoolroleta verdegel. Nas redes sociais, Bolsonaro destacou a decisão. Especialistas, no entanto, defendem que se evite concentrações de pessoas, sobretudoroleta verdeespaços fechados.

A decisão de Nunes Marques foi tomadaroleta verdeação movida pela Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure), que via nas restrições aos cultos violação do direito fundamental à liberdade religiosa e ao princípio da laicidade estatal. Inicialmente, a AGU não reconheceu a legitimidade da associação para entrar com ação desse tipo. Na nova manifestação ao STF, porém, Mendonça reconheceu que era legítimo o pedido por parte da entidade.

roleta verde

PGR defendeu reabrir templos

Na decisão, Nunes Marques lembrou a posição do procurador-geral da República, Augusto Aras, que defendeu derrubar decretos que vetem missas e cultos. A manifestação foi enviada pela PGRroleta verdeoutra ação, de relatoria do ministro Gilmar Mendes,roleta verdeque o PSD contesta decreto do governo de São Paulo, que vetou atividades religiosas coletivas presenciais nas fases mais restritivas do plano de combate à covid. Nunes Marques se antecipou a Gilmar. Naquela ação, a AGU,roleta verdemanifestação de Mendonça, também defendeu a reabertura.

Estadão
Compartilhar

Fontes de referência

  1. como joga bingo
  2. outra vitória visitante betnacional
  3. casas de apostas com bonus de registo

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade