Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Coronavírus

g1esportes-Aprovação de governadores no combate à covid tem pior índice

g1esportes

Pesquisa Datafolha aponta queg1esportesmeio a reabertura dos estados, avaliações com ótimo/bom despencam
26 jun 2020 - 10h12
(atualizado às 10h25)
Compartilhar
Exibir comentários

g1esportes de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A aprovação dos governadores no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus atingiu o pior nível desde março, com o ótimo/bom despencando no período de 58% para 44% e o ruim/péssimo subindo de 16% para 29%, segundo dados da pesquisa Datafolha divulgados nesta sexta-feira, 26, pelo jornal Folha de S.Paulo.

Profissional de saúde faz teste de detecção de Covid-19g1esportestaxista no Rio de Janeiro
15/06/2020 REUTERS/Ricardo Moraes
Profissional de saúde faz teste de detecção de Covid-19g1esportestaxista no Rio de Janeiro 15/06/2020 REUTERS/Ricardo Moraes
Foto: Reuters

Segundo o instituto, o pior índice foi registrado no Sudeste, onde o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), foi alvo de uma operação policial por suspeitas de irregularidadesg1esportescompras no combate à Covid-19.

Na região também está o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que governa o maior Estadog1esportestermos populacionais e econômicos e crítico do presidente Jair Bolsonaro. O Estado, que tem registrado recordes de mortes diárias por Covid-19 nas últimas semanas, está abrindo a economia de forma gradual e regionalizada.

No Sudeste, 35% aprovam o desempenho dos governadores da região, índice bastante diferente por exemplo dos chefes de Executivo estaduais da Região Sul, que têm avaliação positiva de 61%.

A avaliação positiva do trabalho do Ministério da Saúde na pandemia --após duas trocas de ministros-- também caiu, de um índice positivo de 76% no início de abril, sob a gestão de Luiz Henrique Mandetta, para 33% atualmente, com a pasta sob o comando interino do general Eduardo Pazuello.

Os que avaliam a performance da pasta de forma negativa foram de 5% no início de abril, para 34% agora, de acordo com o instituto. A avaliação regular foi de 18% para 31%.

A pesquisa, feita por telefone, entrevistou 2.016 pessoasg1esportestodas as regiões do país entre terça e quarta-feira. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar

Fontes de referência

  1. apostar no betano
  2. melhor casa de aposta cassino
  3. 1win plataforma

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade