Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Coronavírus

maquina caça nique-Bolsonaro: não queremos nº mentirosos para manchetar jornais

maquina caça nique

Discurso ocorre no momentomaquina caça niqueque o governo é alvo de críticas por alterar o critério para a contagem dos óbitos
9 jun 2020 - 15h02
(atualizado às 16h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: fdr

maquina caça nique de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

No diamaquina caça niqueque o País registra mais de 37 mil mortes por novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta terça-feira, 9, que quer o número "limpo" dos registros da doença no Brasil. A fala ocorre no momentomaquina caça niqueque o governo é alvo de críticas por mudar os critérios para a contagem dos óbitos. A divulgação passou a ser feita com base na data de ocorrência dos óbitos e não pela data de notificação, com vinha acontecendo desde o início da pandemia e critério usado por praticamente todos os países.

"Queremos o número limpo que sirva para prognóstico e não que apenas sirva para inflar e dar notíciasmaquina caça niqueórgãos de imprensa. Cada Estado que mandar os números será trabalhado e divulgar. Não queremos números mentirosos que servem para inflacionar essa questão, e de manchete para o jornal. Esses números têm que servir para alguma coisa e não para dar manchete de jornal", disse Bolsonaro após reunião ministerial, no Palácio da Alvorada.

O Brasil registra 719.449 casos confirmados de covid-19 e 37.840 óbitos pela doença, segundo levantamento conjunto feito pelos veículos de comunicação Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL e divulgado nesta terça-feira, 9.

Ontem, o Estadão/Broadcast mostrou que as mudanças na forma de contagem ocorreram após determinação de Bolsonaro para que o número de morte pelo coronavírus ficasse abaixo de mil por dia. Segundo fontes, para se enquadrar no limite imposto pelo chefe do Executivo, a solução foi separar os óbitos ocorridos nas últimas 24 horas das mortes de datas anteriores, mas que só foram confirmadas naquele período.

Até a semana passada, o Ministério da Saúde somava todas as mortes confirmadasmaquina caça niqueum mesmo dia, independentemente de quando ela havia ocorrido.

Ministro

O presidente Jair Bolsonaro indicou hoje que não tem pressa para indicar um substituto para o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello. Ele chegou a dizer, inclusive, que Pazuello pode ficar permanentemente na função.

Pouco antes, na reunião, Pazuello disse que os dados passarão a ser atualizados constantemente no sistema da Saúde que é aberto para a população. "Os dados são completos, estamos falando de óbitos desde o primeiro dia", afirmou. "Quer somar (todos os dados)? Já está somado embaixo, é só olhar a soma. Quer ver por milhão (de habitantes)? Está colocado. Todos os dados de novos contaminados também estão desde o primeiro dia", declarou o ministro interino.

De acordo com ele, "quando você tinha o dado de 15 estados e colocava como dado do Brasil, era um dado que não era fidedigno". "Precisamos ter os dados completos", afirmou. "É 100% ao contrário do que está se discutindomaquina caça niquemídia. Estamos trabalhando para mostrar 100% dos dados."

Estadão
Compartilhar

Fontes de referência

  1. cbet and kbet
  2. maiores casas de aposta do mundo
  3. boyaa texas poker

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade