Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Coronavírus

bet7k ta pagando-Covid-19: Entidades médicas repudiam 'tratamento precoce'

bet7k ta pagando

Sociedade Brasileira de Infectologia e Associação Médica Brasileira afirmam que 'desinformação' piora a 'devastadora situação da pandemia'
20 jan 2021 - 05h10
(atualizado às 08h19)
Compartilhar
Exibir comentários

bet7k ta pagando de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) e a Associação Médica Brasileira (ABM) emitiram nota conjunta nesta terça-feira, 19, para rechaçar a existência de um "tratamento precoce" contra o coronavírus. No texto, as entidades também afirmam que "a desinformação dos negacionistas" piora a "devastadora situação da pandemiabet7k ta pagandonosso País".

Embalagem com compromidos de cloroquinabet7k ta pagandohospital de Porto Alegre
26/5/2020
REUTERS/Diego Vara
Embalagem com compromidos de cloroquinabet7k ta pagandohospital de Porto Alegre 26/5/2020 REUTERS/Diego Vara
Foto: Reuters

"As melhores evidências científicas demonstram que nenhuma medicação tem eficácia na prevenção ou no 'tratamento precoce' para a covid-19 até o presente momento", diz a nota. O texto também afirma que o posicionamento é seguido pelas principais sociedades médicas e organismos nacionais e internacionais de saúde pública, incluindo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

O suposto "tratamento precoce" é a defesa, sem embasamento científico, feita pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Eles alegam, sem provas, que o uso de medicamentos como a cloroquina, a hidroxicloroquina e a ivermectina seriam eficazes na prevenção da covid-19. Nesta semana, porém, Pazuello negou ter indicado esses tratamentos. Neste mês, o ministério lançou um aplicativo que incentiva a prescrição desses medicamentos contra o novo coronavírus.

Na nota, a SBI e a ABM também recomendam o uso de máscara e distanciamento social para evitar o contágio do coronavírus e reforçam que as vacinas têm o potencial de evitar quadros graves da doença. "Hoje, os brasileiros representam 10% dos óbitos por covid-19 no mundo. Precisamos mudar esta triste realidade. A caminhada de controle da pandemia ainda será longa."

Estadão
Compartilhar

Fontes de referência

  1. pokerstars es
  2. ernildo júnior farias pixbet
  3. bet.f12

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade