Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Coronavírus

caught up 2024 bet-Doria diz que SP vai comprar vacinas da Pfizer e da Sputnik

caught up 2024 bet

Gestão Bolsonaro não fechou acordo para adquirir lotes da farmacêutica americana; os dois novos produtos e a Coronavac serão usados na campanha de imunização no Estado
2 mar 2021 - 23h50
(atualizadocaught up 2024 bet3/3/2021 às 07h28)
Compartilhar
Exibir comentários

caught up 2024 bet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta terça-feira, 2, que o Estado pretende comprar 20 milhões de doses da vacina da Pfizer e 20 milhões de doses da russa Sputnik V. A gestão paulista pretende usar os dois imunizantes, junto da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, no programa de imunização contra a covid-19.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB),caught up 2024 betentrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB),caught up 2024 betentrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes
Foto: Divulgação / Governo do Estado de SP / Estadão Conteúdo

Doria mencionou a autorização para adquirir as vacinascaught up 2024 betreunião com prefeitos nesta terça. A vacina da Pfizer, cuja eficácia é superior a 90%, é a única que tem registro definitivo no Brasil, enquanto a Sputnik ainda busca autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aplicação emergencial.

A Pfizer ofereceu a venda de 100 milhões de doses para o governo federal, mas a gestão Jair Bolsonaro não fechou acordo. O Ministério da Saúde chegou a dizercaught up 2024 betjaneiro que a proposta tinha cláusulas "leoninas" e também culpou a cláusula que previa a não responsabilização da farmacêutica americana por eventuais efeitos adversos causados pela vacina. Modelo semelhante de contrato foi assinado por diversos países, incluindo os Estados Unidos e europeus.

Em relação à Sputnik, os governadores foram a Brasília para conversar com o presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas - AL) e também visitar a fábrica da União Química, empresa que deve produzir o imunizante russo no Brasil. Esse laboratório, no entanto, ainda não tem as certificações necessárias para iniciar a fabricação local. A eficácia da Sputnik V é de 91,6%, segundo dados publicados na revista científica The Lancet.

No último dia 20, o Ministério da Saúde autorizou a dispensa de licitação para a compra da Sputnik V e da indiana Covaxin, cujos dados de eficácia ainda não foram divulgados. Segundo a publicação no Diário Oficial da União, o custo para a compra da vacina russa será de R$ 693,6 milhões. A aplicação de doses do produto, porém, depende de aval da Anvisa.

No Congresso e no governo Bolsonaro, há intenso lobby pela aquisição da Sputnik. Na linha de frente da negociação com o Executivo federal, a União Química tem o ex-deputado Rogério Rosso (PSD-DF) e o ex-diretor da Anvisa Fernando Mendes. Além disso, o dono da empresa, Fernando Marques, foi candidato no Distrito Federal ao Senadocaught up 2024 bet2018 pelo Solidariedade e também costuma financiar campanhas eleitorais.

Estadão
Compartilhar

Fontes de referência

  1. estratégias para jogar na roleta
  2. quina da loto
  3. como apostar na quina de são joão pela internet

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade