Script = https://s1.trrsf.com/update-1736888109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Coronavírus

entrar sportingbet-Lula escala emissário para pontes com Doria e governadores

entrar sportingbet

Líder do consórcio dos governadores do Nordeste tem a missão de "achar lugar" para o ex-presidente na crise sanitária
16 mar 2021 - 13h01
(atualizado às 13h26)
Compartilhar
Exibir comentários

entrar sportingbet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O governador Wellington Dias (PT), do Piauí, será o emissário do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas conversas com o PSDB e outros partidos do centro. A estratégia do PT é encontrar "um lugar para Lula na crise sanitária". A intenção é que o petista se junte a outros ex-presidentes - como Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Michel Temer (MDB) - na busca por uma influência internacional que possa ajudar o País a conseguir vacinas e insumos para a produção de imunizantes. "É hora de dar os braços ao João Doria, ao Eduardo Leite, independente de 2022. É a hora de os líderes demonstrarem grandeza", afirmou Dias ao Estadão, sobre os governadores tucanos de São Paulo e do Rio Grande do Sul.

10/03/2021
REUTERS/Amanda Perobelli
10/03/2021 REUTERS/Amanda Perobelli
Foto: Reuters

Dias e Lula conversaram na quinta-feira passada. O aliado do Piauí é o coordenador do consórcio de governadores do Nordeste, que anunciou, no dia seguinte, um acordo com o fabricante russo da vacina Sputnik para a compra de 39 milhões de doses. A inclusão de Lula nos diálogos sobre a crise teria dois objetivos: mantê-loentrar sportingbetevidência, mas fora do noticiário sobre seus problemas judiciais, e reforçar a estratégia de buscar estabelecer pontes com o centro.

Na quarta-feira, o ex-presidente aconselhou que o partido repensasse os encontros eleitorais que havia autorizado o ex-prefeito Fernando Haddad a cumprir. Candidato derrotadoentrar sportingbet2018, ele já havia se reunido com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD). Na quinta passada, deveria ter se encontrado o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ), mas cancelou. A ordem é deixar baixar a poeira da decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que tornou Lula elegível.

Aceno

Para conseguir romper o espectro da esquerda onde estava relegado nos últimos anos, o petismo não poupa, agora, elogios à atuação de Doria na pandemia. Wellington Dias afirmou: "O papel dele é importantíssimo. Se não fosse o governador Doria, não teríamos vacinação. São do Butantan cerca de 8 milhões das 12 milhões de vacina aplicadas até agora no Brasil."

O governador do Piauí disse ter explicado a Lula que vacinas e respiradores são hoje alvo de um "leilão mundial" e que não há coordenação no País que auxilie os Estados nessa busca.

"Lula é respeitadíssimo, assim como Fernando Henrique Cardoso e (Michel) Temer. Eles podem usar seus contatos internacionais. A OMS (Organização Mundial da Saúde) diz que o Brasil se tornou um risco mundial. Se o Brasil é um risco, precisamos ser socorridos", disse.

O Estadão consultou outros líderes petistas com acesso a Lula. Todos confirmaram que a ordem é enfatizar a pandemia para o partido se contrapor ao governo de Jair Bolsonaro.

"O efeito da pandemia será devastador. E o tema será central na campanha eleitoral. Bolsonaro lutou contra vacinas, não paga UTIs, é contra medidas de contenção. Ele vai carregar as mortes até a campanha", disse o ex-governador petista de Minas Fernando Pimentel.

Estadão
Compartilhar

Fontes de referência

  1. zebet opiniones
  2. lux bets
  3. cassinos com bonus sem depósito

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade