slots crush-Máscara contra a covid-19 deixará de ser obrigatória no Rio
slots crush
Capital fluminense vai suspender exigênciaslots crushlocais abertos quando 65% da população tiver esquema vacinal completoslots crush de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A prefeitura do Rio deverá autorizar a circulação de pessoas sem o uso de máscarasslots crushlocais abertos a partir da próxima terça-feira, 26. O motivo é o avanço da cobertura vacinal contra a covid-19 na cidade. Os números de internações e mortes pela doença seguemslots crushqueda.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, a prefeitura planeja que a reabertura da cidade se intensifique quando 65% da população carioca tiver o esquema vacinal completo (com duas doses ou dose única, dependendo o imunizante). Esse processo incluirá a liberação de circulação sem máscarasslots crushlocais abertos. Pelo ritmo da vacinação atual, a prefeitura estima que o índice será atingido no início da semana que vem.
No início da semana, a prefeitura do Rio já havia ampliado a flexibilização na cidade. Um decreto publicado pelo prefeito Eduardo Paes (PSD) na segunda-feira autorizou que cinemas, teatros, shoppings, centros comerciais, museus e outros locais de eventos passassem a funcionar com 100% deslots crushcapacidade.
A capacidade de públicoslots crushestádios de futebol na cidade foi ampliada 50% da lotação máxima. Boates e danceterias, no entanto, seguem sem poder funcionar.
Especialistas ouvidos pelo Estadão apontam que o fim do uso obrigatório de máscaras é uma questão que deve considerar planejamento, dados sobre o avanço da pandemia e cautela dos gestores. A discussão ocorreslots crushum momentoslots crushque já é possível ver uma parcela da população abdicando do uso da proteção facial nas ruas. A eficácia da máscara na proteção já foi comprovadaslots crushestudos.