jogo do campo minado aposta-Candidatos do AM e que tiveram covid fazem Enem nesta terça
jogo do campo minado aposta
Exame será aplicado no Estado ejogo do campo minado apostadois municípios de Rondônia; também participam alunos infectados nas vésperas da 1º aplicação,jogo do campo minado apostajaneiro, ou barradosjogo do campo minado apostasalas com excesso de lotaçãoO Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será aplicado nesta terça-feira, 23, e na quarta, 24, para estudantes do Estado do Amazonas e de dois municípios de Rondônia. A prova também será realizada por pessoas privadas de liberdade e aqueles que perderam o examejogo do campo minado apostajaneiro após infecção pela covid-19 ou por terem sido barrados nas salas de aula.
No Amazonas e nos municípios de Espigão D'Oeste e Rolim de Moura,jogo do campo minado apostaRondônia, não foi possível aplicar a prova no mês passado por causa do avanço da covid-19 nestas regiões. O Amazonas registrou colapso no sistema de saúde, com falta de oxigêniojogo do campo minado apostahospitais, pouco antes da data marcada originalmente para a prova, dias 17 e 24 de janeiro.
Para a realização do Enem nesta terça e quarta, o governo do Amazonas decretou feriado escolar e ponto facultativo. A solicitação foi feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), por causa da atuação de professores das redes pública e privada na aplicação das provas. Mais de 160 mil estudantes devem fazer a prova no Estado.
Estudantes de todo o País que tiveram diagnóstico da covid-19 antes da realização do examejogo do campo minado apostajaneiro também puderam pedir a reaplicação da prova ao Inep. Os casos foram analisados e aqueles que tiveram o pedido deferido poderão fazer o exame nesta terça e quarta-feira. O Inep não informou quantos alunos tiveram o pedido de reaplicação deferido após infecção pela covid-19 nemjogo do campo minado apostaquantas cidades o exame será realizado nesta semana.
Aqueles que foram impedidos de fazer a prova por superlotação das salas também tiveram a opção de solicitar a reaplicação da prova nesta terça. Houve registros de alunos impedidos de fazer o exame após chegarem à sala porque a classe estava com capacidade superior à de 50%, prometida pelo Inep.
Conforme o Estadão revelou, o Inep planejou ocupar as salas com 80% dos alunos - e não 50%, como foi informado à Justiça. Dessa forma, algumas classes ficaram cheias e não houve o distanciamento mínimo necessário para evitar a contaminação pela covid-19. Em algumas delas, os alunos excedentes foram mandados de volta para casa, masjogo do campo minado apostaoutras a prova seguiu normalmente.
O Enem, realizadojogo do campo minado apostameio à segunda onda da pandemia no Brasil, teve abstenção recorde: no primeiro dia, 51,5% dos inscritos faltaram. Já no segundo domingo de provas, o índice chegou a 55,3%. O exame é a principal porta de entrada para o ensino superior no Brasil. Por meio das notas no Enem, os candidatos concorrem a vagasjogo do campo minado apostauniversidades públicas e bolsasjogo do campo minado apostafaculdades particulares.