robô de aposta esportiva grátis-Conselho da Unicamp aprova título 'doutor honoris causa' aos Racionais MC's
robô de aposta esportiva grátis
Concessão de honraria estava entre reivindicações de 'Carta Antirracista' de 2022robô de aposta esportiva grátis de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O Conselho Universitário da Universidade Estadual de Campinas (Consu/Unicamp) aprovou, na última terça-feira, 28, a outorga do título de 'doutor honoris causa' aos músicos do Racionais MCs.
De acordo com a Unicamp, Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock e KL Jay, integrantes dos Racionais, foram reconhecidos como "intelectuais públicos que dialogam com o pensamento social brasileiro".
"A honraria também ressaltarobô de aposta esportiva grátisatuação política no combate ao racismo e às violências sociais existentes no país, destacando a crítica social incluída emrobô de aposta esportiva grátisprodução", destacou o Consu.
A concessão era uma das reivindicações propostas na "Carta Antirracista" elaboradarobô de aposta esportiva grátis2022 por estudantes e professores da disciplina "Tópicos Especiaisrobô de aposta esportiva grátisAntropologia IV: Racionais MC’s no Pensamento Social Brasileiro".
Distinção máxima
O título de "doutor honoris causa" é a distinção máxima prevista no estatuto da Unicamp desde a fundação da universidade.
Pelo menos 31 personalidades já receberam a honraria, entre elas, os professores Paulo Freire e Antonio Candido, o poeta Mário Quintana, o economista Celso Furtado e o arquiteto Oscar Niemeyer.
Dois grupos podem ser contemplados:
- Pessoas que tenham contribuído, de maneira notável, para o progresso das ciências, das letras ou das artes;
- Pessoas que tenham beneficiado, de forma excepcional, a humanidade ou tenham prestado relevantes serviços à Universidade.
Leitura obrigatória
Em novembro de 2022, os Racionais MC's fizeram uma aula aberta na Unicamp. O livro Sobrevivendo no inferno é leitura obrigatória no vestibular da universidade desde a edição 2020.
"Os Racionais MC’s extrapolam a fala do gueto, sem abandoná-lo. Não se restringem à crônica cotidiana, mas a revelam. Interpretam o Brasil a partir de outro lugar, por tempo demais percebido como objeto de reflexão e não como sujeito da própria reflexão. Os Racionais MC’s se colocam ao lado dos grandes intérpretes do Brasil, e não só: suas letras e canções dialogam com uma história de luta contra a escravidão, o racismo e a tremenda desigualdade que acompanham a experiência da diáspora negra", destacaram os docentes no documento de proposição do título.