Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

arbety funciona-Estudantes protestam contra fechamento de escolasarbety funcionaSP

arbety funciona

Segundo professores e alunos, a medida foi tomada sem diálogo com a comunidade escolar
6 out 2015 - 16h46
Compartilhar
Exibir comentários

arbety funciona de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Estudantes, pais de alunos e professores das escolas estaduais Tadakyo Sakai, João Martins e Alípio Oliveira e Silva fizeram nesta terça-feira (6) um atoarbety funcionafrente à Diretoria de Ensino de Taboão da Serra, onde estão localizadas as unidades, para protestar contra o governo estadual, que dividirá os colégios estaduaisarbety funcionaciclos de ensino, obrigando os alunos a mudar de escola a partir do ano que vem.

Siga Terra Educação no Twitter

Siga Terra Notícias no Twitter

A proposta foi apresentada às diretorias de ensino no último dia 22 de setembro. O objetivo é que as unidades ofereçam classes de um dos três ciclos dos ensinos básico (anos iniciais, do 1º ao 5º, e finais, do 6º ao 9º), fundamental e médio. A ideia é que os alunos estudem a no máximo 1,5 quilômetro da unidadearbety funcionaque estão matriculados.

Conselheiro da subsede Taboão da Serra da Apeoesp (sindicato da categoria), Antônio de Jesus Rocha afirmou que a medida foi tomada sem nenhum diálogo com a comunidade escolar. “Foi a toque de caixa para implementar rapidamente, sem a comunidade ter conhecimento. Isso implica demitir professor e prejudicar estudantes. Estamos aqui para impedir que isso ocorra”. Segundo ele, os professores protocolarão na Diretoria de Ensino um documento com as reivindicações.

Professor da Escola Alípio de Oliveira e Silva, que será fechada, Ademilson Teles Almeida, informou que a unidade tem um histórico na cidade por ser uma escola antiga. “Não somos contra a reorganização da educação, mas não com o fechamento de escolas. Isso obriga o aluno a sair de uma escola onde estudou a vida inteira, onde tem uma cultura. Eles terão de sair para outra realidade. Isso é prejudicial a todos.”

Aluna da escola, Fernanda Nalon Pires Saloia, 16 anos, disse ser bem difícil a possibilidade de a escola fechar, porque foi onde criou laços com outros alunos e professores. “Acho injusto fecharem nossa escola. Não queremos que feche nenhuma, mas se for para fechar que façam com uma que tem menos recursos e infraestrutura”.

Professor de história e sociologia da Escola João Martins, que também está na lista de reformulação, Sérgio de Brito Garcia declarou que as mudanças prejudicam toda a estrutura da escola. Acrescentou que o ato de professores e alunos objetiva chamar a atenção do governo para o diálogo. “Com a realocação de períodos para outros espaços, teremos salas superlotadas, o que é muito ruim pedagogicamente”.

Para o aluno Diego Fernando Freire de Araújo, 17 anos, da Escola Tadakyo Sakai, muitos amigos serão prejudicados, porque trabalham durante o dia e estudam à noite. “Com a mudança para outra escola, ficará mais longe e com acesso mais difícil. Tenho amigos de diversos anos que, se tiverem que escolher entre trabalhar e estudar, vão escolher a primeira opção.”

Professora da Tadakyo Sakai, Vânia Perejon Haro afimou que muitos alunos irão para o período noturno e para uma escola de difícil acesso por haver ladeiras no caminho. “Acredito que haverá evasão. Muitos já comentaram que, entre o trabalho e o estudo, ficarão com o trabalho. Essas mudanças são feitas sem levararbety funcionaconsideração que uma escola não é só um prédio. Ela tem uma história, uma identidade.”

De acordo com a Secretaria da Educação, o processo de readequação estáarbety funcionaestudo e não houve ainda a decisão de fechar escolas. A ideia é de que as unidades tenham ciclos únicos, porque há estudos indicando que o aluno tem rendimento 10% maior nesse modelo. Além disso, a secretaria informou que, desde 1998, as escolas estaduais deixaram de receber 2 milhões de matrículas. Por isso, a necessidade de readequação.

Conforme a secretaria, as mudanças levarãoarbety funcionaconta as especificidades de cada região. Elas serão informadas para alunos e paisarbety funcionauma reunião no próximo dia 14 de novembro, dataarbety funcionaque também serão informadas as novas escolas dos alunos.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar

Fontes de referência

  1. betesporte login
  2. fazer aposta online
  3. app do pixbet

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade