Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

2h bet-STJ decide que calouro pode pagar mensalidade de faculdade mais cara que veterano

2h bet

Decisão está relacionada a um processo movido por alunos de Medicina de uma faculdade do Distrito Federal
13 mai 2024 - 12h04
(atualizado às 13h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O STJ decidiu que é lícito cobrar mensalidades mais altas para calouros se for comprovado aumento de custos decorrente de alterações no método de ensino.
A decisão refere-se a um processo movido por alunos de Medicina da Uniceplac
A decisão refere-se a um processo movido por alunos de Medicina da Uniceplac
Foto: Reprodução/Google Steet View

2h bet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que é lícita a cobrança de mensalidades mais altas aos calouros,2h betcomparação àquelas pagas pelos alunos veteranos das faculdades. A decisão prevê, porém, que a instituição de ensino superior precisa comprovar aumento de custos decorrente de alterações no método de ensino.

Atendendo a um recurso interposto pelo Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos (UNICEPLAC), a decisão foi na direção contrária ao acórdão anterior do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). Na decisão anterior, a Justiça havia determinado que a faculdade cobrasse de um grupo de alunos do primeiro semestre de medicina o mesmo valor de mensalidade estipulado para os veteranos do curso. O TJDFT também determinou que a instituição devolvesse a diferença paga a mais pelos calouros.

Até R$ 1,8 mil2h betum estetoscópio: quanto custa estudar medicina? Até R$ 1,8 mil2h betum estetoscópio: quanto custa estudar medicina?

No STJ, no entanto, o ministro Moura Ribeiro explicou que o curso de medicina da faculdade foi remodelado, com a introdução de métodos considerados mais adequados. Segundo o ministro, a cobrança de valor adicional nas mensalidades deve ocorrer apenas nos períodos que guardem relação com o aumento de custos e deve ser proporcional a este. O voto foi acompanhado pela maioria do colegiado.

A relatora, ministra Nancy Andrighi, divergiu do ministro Moura Ribeiro. Para ela, os autos deveriam retornar à instância de origem para apurar se as provas documentais comprovavam o aumento de custos. Mas Moura Ribeiro apontou que os alunos se manifestaram nos autos,2h betréplica, sobre os documentos juntados pela faculdade2h betrelação ao preço das mensalidades.

Segundo o ministro, o juízo de primeiro grau entendeu que a solução do caso não exigia a produção de outras provas e, por isso, determinou a conclusão dos autos para sentença, não tendo os autores da ação questionado o julgamento antecipado.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar

Fontes de referência

  1. casas das aposta
  2. jogo para ganhar dinheiro de verdade via pix
  3. bets69 apostas

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade