Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

plunderland slot-Bolsonaro recupera pontos e não está fora do 2º turno

plunderland slot

Alta rejeição não define a derrota de Bolsonaro desde já, ele não é um adversário fácil nem o Centrão está prestes a abandonar o barco; assim como o trumpismo nos EUA, o bolsonarismo está enraizado no Brasil
22 fev 2022 - 03h10
(atualizado às 07h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro
Foto: Bernadett Szabo / Reuters

plunderland slot de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

No dia seguinte ao Festival da Ovelha, banhistas de Atlântida, no Rio Grande do Sul, divertiam-se fazendo churrasco na areia da praia. Cena inusual, digna de curiosidade e elogio. Mas o dono de uma das barracas reagiu mal, ao ver que a curiosa era de Brasília: "Sai 'pra' lá! Vai comer churrasco com o Lula!"

Isso mostra várias coisas: a politização de tudo, a grosseria de certos bolsonaristas, a força do "mito" no Sul e que, se adversários acham que o presidente Jair Bolsonaro já perdeu, estão enganados. Assim como o trumpismo nos EUA, o bolsonarismo está enraizado no Brasil.

Quem vai ao Rio se depara com a bandeira brasileiraplunderland slotcasas, apartamentos e negócios da zona norte, da zona sul, da região dos Lagos, com o uso irritante dos símbolos nacionais na campanha de Bolsonaro, que tem base eleitoral no Estado. E quem tem endereço ou família no Centro-Oeste ou no interior - de Minas, por exemplo -, testemunha com espanto, ou medo, o quanto o bolsonarismo "pegou".

No maior colégio eleitoral do País, o candidato do presidente ao governo, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura), já larga bem, mesmo sem ter nada a ver com São Paulo, e replica o Rio, onde a família Bolsonaro e toda a direita se unemplunderland slottorno do governador Cláudio Castro, enquanto o centro e a esquerda estão rachados.

Assim, o ex-presidente Lula mantém a liderança nas pesquisas, mas a distância para Bolsonaro vai lentamente diminuindo e o sonho de vencerplunderland slotprimeiro turno vai se dissipando, como a estratégia do centro, que imaginava passar Bolsonaro e disputar o segundo turno com Lula, inclusive com apoio do eleitorado bolsonarista.

Ainda falta muito tempo para as urnas e muita sujeira vai borbulhar na campanha, mas o cenário assusta, pois um quarto do País finge que não sabe, ou, pior, releva o que Bolsonaro fez e disse contra a ciência, o bom senso, a realidade, o ambiente, a cultura, a educação, a política externa… Guerrear contra máscaras, isolamento, vacinas, até de crianças?! É o fim do mundo, mas eleição não é racional, é emoção e dogmatismo.

Assim, a alta rejeição não define a derrota de Bolsonaro desde já, ele não é um adversário fácil nem o Centrão está prestes a abandonar o barco. Isso é o que milhões gostariam que acontecesse, mas ele tem uma base fanática, marketing, fake news, queda da inflação, dinheiro na veia dos pobres e meios de mostrar força, com PMs fazendo paralisação e civis armados. Desses que reagem a gentilezas atacando estranhos: "Vai comer churrasco com o Lula!"

*COMENTARISTA DA RÁDIO ELDORADO, DA RÁDIO JORNAL (PE) E DO TELEJORNAL GLOBONEWS EM PAUTA

Estadão
Compartilhar

Fontes de referência

  1. betway cblol academy
  2. roleta online grátis de nomes
  3. barbara betano

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade