betano entrar na conta-Eleições 2024: quem são os vereadores mais votados do Brasil?
betano entrar na conta
Lucas Pavanato, filho de Bolsonaro e mãe de Isabela Nardoni estão na listabetano entrar na conta de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Cerca de 155 milhões de brasileiros foram às urnas no domingo, 6, para participar das eleições municipais. Lucas Pavanato (PL) foi o vereador mais votado do País. Logo depois dele, estão Carlos Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e Ana Carolina Oliveira (Podemos), mãe de Isabela Nardoni.
- Confira no Terra os resultados do primeiro turno das eleições 2024
Eleitobetano entrar na contaSão Paulo, Lucas Pavanato tem 26 anos, é bolsonarista e ganhou visibilidade produzindo vídeos para o TikTok. Carlos Bolsonaro é filho do ex-presidente e chega a seu sétimo mandato como vereador, batendo seu próprio recorde de maior votação da história no Rio de Janeiro. Ana Carolina Oliveira, porbetano entrar na contavez, foi uma surpresa. Ela nunca concorreu a cargo público e ficoubetano entrar na contaterceiro lugar na lista de mais votados. Ela perdeu a filhabetano entrar na conta2008, quando o pai da criança e a mãe forjarambetano entrar na contamorte.
Quem são os vereadores mais votados do Brasil? Confira a lista:
- Lucas Pavanato (PL): 161.386 votos
- Carlos Bolsonaro (PL): 130.480 votos
- Ana Carolina Oliveira (Podemos): 129.563 votos
- Dr. Murillo Lima (PP): 113.820 votos
- Sargento Nantes (PP): 112.484 votos
- Amanda Paschoal (PSOL): 108.654 votos
- Rubinho Nunes (União Brasil): 101.549 votos
- Luna Zarattini (PT): 100.921 votos
- Luana Alves (PSOL): 83.262 votos
- Dra Sandra Tadeu (PL): 74.511 votos
Como é eleito um vereador?
Conforme o Tribunal de Justiça Eleitoral, o processo segue dois sistemas diferentes: o majoritário e o proporcional. No caso do majoritário, utilizado para eleger cargos do Executivo, como prefeito e vice-prefeito, a chapa mais votada ganha o direito a assumir o posto, considerando votos válidos.
Em contrapartida, os vereadores são eleitos pelo sistema proporcional, ou seja, o eleitor pode votar nominalmente por seu candidato ou na legenda. Esse processo de eleição ocorrebetano entrar na contaetapas.
Na primeira, se calcula o quociente eleitoral, que é a divisão da quantidade de votos e o número de cadeiras. Se o número for igual ou inferior a 0,5, arredonda-se para 1. Na sequência, calcula-se o quociente partidário ‒ resultado da divisão entre o número de votos e o quociente eleitoral. Este número, desconsiderando qualquer fração, definirá a quantidade de vagas que um partido terá direito na Câmara, o que explica o fato de um candidato receber muitos votos e não ser eleito. Acontece porque o partido não conseguiu atingir o número mínimo de voto definido pelo quociente. O que também possibilita que um candidato seja eleito com menos votos, visto que seu partido obteve votos suficientes para superar o quociente eleitoral.
A quantidade de cadeiras de cada partido muda de acordo com o número de vezes que ele ultrapassa o quociente eleitoral. Se votado na legenda, os candidatos são eleitosbetano entrar na contaordem decrescente pelos votos recebidos.