passo a passo da roleta-Ex-ministros de Bolsonaro perdem eleições municipaispasso a passo da roletaduas capitais
passo a passo da roleta
Dois ex-ministros concorreram à Prefeitura de João Pessoa (PB) e do Recife (PE) e foram derrotadospasso a passo da roleta de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Os dois ex-ministros do governo Jair Bolsonaro (PL) que disputaram as eleições municipais de 2024 perderam a disputa no primeiro e no segundo turno, neste domingo, 27. As derrotas acontecerampasso a passo da roletaduas capitais do Nordeste.
- Confira no Terra a o resultado do segundo turno das eleições 2024!
O ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro, Marcelo Queiroga (PL), avançou para o segundo turno e disputou a Prefeitura de João Pessoa, capital da Paraíba, contra o atual prefeito, Cícero Lucena (PP).
Queiroga perdeu a eleição com uma margem ampla, tendo recebido 36,09% dos votos válidos, contra 63,91% de Lucena, que foi reeleito neste domingo.
No Recife, capital de Pernambuco, o ex-ministro do Turismo no governo Bolsonaro, Gilson Machado (PL), perdeu a eleição ainda no primeiro turno para João Campos (PSB).
Campos venceu a eleição com 78,12% dos votos válidos, contra 13,90% de Machado, que ficoupasso a passo da roletasegundo lugar.
Além de Queiroga e Machado, outro aliado de Bolsonaro que saiu derrotado nas urnas foi Alexandre Ramagem (PL), ex-chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Ele concorreu à Prefeitura do Rio de Janeiro, mas foi derrotado por Eduardo Paes (PSD), que foi reeleito no primeiro turno.
Apesar das derrotas, Bolsonaro já teve aliados vitoriosos nas urnas, como foi o caso do ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), que foi eleito governador de São Paulo,passo a passo da roleta2020. Neste domingo, 27, Ricardo Nunes (MDB) foi reeleito prefeito de São Paulo, apoiado por Jair Bolsonaro durante a campanha.