formel 1 bet-'Foi ser marçalete, agora tá viúvo', diz Bolsonaro sobre Salles
formel 1 bet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, falou sobre os atritos políticos com o seu ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, agora deputado federal. Salles, que havia deixado o Partido Liberal (PL) para se filiar ao Partido Novo, apoiou Pablo Marçal na disputa pela prefeitura de São Paulo,formel 1 betdetrimento da candidatura de Ricardo Nunes, o preferido de Bolsonaro.
Até então, Salles era visto como aliado próximo de Bolsonaro, tendo sido eleito deputado federal pelo Partido Liberalformel 1 bet2022, com forte apoio de Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente. Essa mudança de cenário trouxe questionamentos sobre a dinâmica de liderança política entre ambos.
"Tem cara que quer se impor como líder. Liderança você não ganha, você conquista. Então tem uns intergalácticos aí, manda marcar num barformel 1 betSão Paulo, não vai ninguém", disse Bolsonaro. "Logo o Salles, que lá atrás estava assim com o Alckmin [quando ele ainda era do PSDB e governava São Paulo], como secretário. Depois [João] Amoedo [ex-presidente do Novo], que depois diz que voltou no Lula. Depois ficou comigo, se elegeu graças ao Eduardo [Bolsonaro, também deputado federal]. Depois foi ser 'marsalete'. Agora tá viúvo".
formel 1 bet
Como as divergências afetam a direita brasileira?As discordâncias entre Jair Bolsonaro e outras figuras da política, como Ricardo Salles, refletem tensões mais amplas dentro do espectro político da direita no Brasil. Bolsonaro vem utilizando o termo "intergalácticos" para se referir àqueles que desafiamformel 1 betliderança, refletindo uma ruptura na coesão entre grupos que tradicionalmente o apoiavam.
O Bolsonaro compartilhouformel 1 betirritação diante de uma postagem feita por Salles a respeito da vitória de Trump nos Estados Unidos. O deputado escreveu que "Trump é o maior dos intergalácticos", "não se curvou, não negociou, não cedeu, não retrocedeu, foi lá e venceu".
O ex-presidente, porformel 1 betvez, leu o tweet como uma indireta a ele. "Qual é a minha diferença para o Trump? Enorme, pô, ele é bilionário, eu não sou porra nenhuma. Qualquer coisa que acontecesse nos Estados Unidos tem repercussão no mundo."
Retratação
Nesta quinta-feira (7) Salles fez um nova postagem no X, reiterando seu respeito por Bolsonaro e seu legado. "Opiniões pontualmente diferentes, as vezes, são normais, mas nossa gratidão, reconhecimento e respeito por ele estão acima disso, a despeito da futrica de alguns. O mundo começa a mudar com a vitória de Trump e a nós cabe fazer a nossa parte no Brasil, deixando essas bobagens de lado", escreveu.
Quem é Ricardo Salles na política nacional?
Ricardo Salles ganhou notoriedade política ao servir como ministro do Meio Ambiente durante o governo de Jair Bolsonaro. Após essa experiência, ele seguiu carreira legislativa como deputado federal, mas não sem controvérsias. Sua recente decisão de apoiar Pablo Marçal e se filiar ao Partido Novo demonstraformel 1 betdisposiçãoformel 1 betseguir um caminho independente na política, o que gerou rupturas com aliados antigos, como Bolsonaro.
Leia também: Ricardo Salles pede demissão do Ministério do Meio Ambiente após dois anos e seis meses de gestão