Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

esporte da sorte da deolane-Para 49%, religião é muito importante para decidir o voto na disputa à Presidência

esporte da sorte da deolane

O peso da fé é maior entre eleitores de Bolsonaro do que de Lula
15 out 2022 - 18h28
(atualizado às 18h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Candidatos iniciaram campanha com foco na religião
Candidatos iniciaram campanha com foco na religião
Foto: Ansa / Ansa - Brasil

esporte da sorte da deolane de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Pesquisa Datafolha aponta que quase metade dos eleitores dá muita importância à religião do candidato na hora de decidir seu voto no segundo turno. O peso da fé é maior entre eleitores de Bolsonaro (PL) do que de Lula. Uma pesquisa do instituto Datafolha divulgada neste sábado, 15, revelou que 49% dos eleitores consideram a religião do candidato um fator muito importante na hora de decidir seu voto no segundo turno das eleições.

A sondagem pediu aos entrevistados que declarassem o grau de importância da religião ou fé do candidato numa escala de 1 a 5 - sendo 1 nada importante e 5 muito importante.

Ao todo, 49% dos eleitores deram nota 5, enquanto 10% deram nota 4; 11%, nota 3; 5%, nota 2; e 21%, nota 1. Outros 5% não souberam responder. Em média, as respostas tiveram índice de 3,6.

A pesquisa mostrou também que o fator religião neste segundo turno pesa mais entre os eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL) do que entre os apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nesses dois grupos, a média das respostas foi de 4,2 e 3,3, respectivamente.

Segundo o Datafolha, 63% dos eleitores de Bolsonaro deram nota 5 à relevância da religião, ou seja, consideram a fé do candidato um fator muito importante para a decisão do voto. Já entre os eleitores de Lula, esse índice foi de 39%.

Numa eleição que tem a religiosidade como um dos assuntos mais discutidos, o fator também exerce influências diversas quando se compara diferentes faixas etárias e regiões do país.

Entre os jovens de 16 a 24 anos, a média das respostas foi de 3,3. O número sobe para 3,9 entre os eleitores com mais de 60 anos. No Norte, o índice foi de 3,9, e no Sul, de 3,5.

Outros fatores

O Datafolha também sondou a influência de outros fatores na hora de definir o voto para presidente no segundo turno. Ao todo, 31% dos eleitores disseram considerar muito importante o presidenciável contar com o apoio de seu candidato para governador.

Por outro lado, apenas 13% responderam que o apoio de um artista da TV exerce muita influência. Já o apoio de um líder religioso é muito importante para 22% dos entrevistados.

A pesquisa Datafolha, contratada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela TV Globo, foi realizada entre 13 e 14 de outubro. O instituto ouviu 2.898 pessoasesporte da sorte da deolane180 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independenteesporte da sorte da deolane30 idiomas.
Compartilhar

Fontes de referência

  1. jogos de tranca online gratis
  2. plataforma cassino
  3. lampions bet foguetinho

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade