Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

jogo do foguete na betano-'Quem atirajogo do foguete na betanopolicial é bandido', diz Bolsonaro ao tentar se desvincular de Jefferson; veja vídeo

jogo do foguete na betano

Presidente sobe o tom de críticas contra ação de ex-deputado federal
23 out 2022 - 20h27
(atualizado às 20h51)
Compartilhar
Exibir comentários

jogo do foguete na betano de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou um vídeo na noite deste domingo, 23, no qual anuncia a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson, seu aliado, presta solidariedade aos policiais feridos na operação e afirma que o tratamento dispensado a quem atirajogo do foguete na betanopoliciais "é o de bandido". Seu concorrente no segundo turno da eleição presidencial, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que nunca viu a sociedade brasileira com tanta raiva, e atribuiu este sentimento ao comportamento do adversário.

"Como determinei ao ministro da Justiça, Anderson Torres, Roberto Jefferson acaba de ser preso. O tratamento dispensado a quem atirajogo do foguete na betanopoliciais é o de bandido. Presto minha solidariedade aos policiais feridos no episódio", afirmou Bolsonaro no vídeo.

A campanha à reeleição tenta desvincular de Bolsonaro de Jefferson. O presidente foi orientado a se manifestar rapidamente sobre o assunto. A avaliação é que o episódio pode atrapalhar a busca por votos dos eleitores indecisos na semana da votação do segundo turno.

Em entrevista a jornalistas antes da sabatina na TV Record, o presidente, além de tentar se afastar de Jefferson, buscou ligá-lo a Lula e ao PT. "Não existe qualquer ligação minha com Roberto Jefferson. Nunca se cogitou Jefferson na minha campanha. Jefferson e José Dirceu estavam juntos no mensalão", disse ele, referindo-se ao ex-ministro da Casa Civil no governo Lula apontado pelas investigações como líder do esquema de corrupção. Bolsonaro disse ainda que "Lula é criminoso e se comporta como oportunista no caso do Jefferson".

Recuo

Mais cedo, enquanto Jefferson resistia ao mandado de prisão, o candidato à reeleição publicou mensagem no twitter na qual repudiava as ofensas proferidas pelo ex-deputado contra a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF) - a quem chamou de "prostituta arrombada" - e criticou o ataque dele aos agentes da Polícia Federal.

Na mesma postagem, Bolsonaro voltou a criticar a atuação da Justiça dizendo repudiar a existência de inquéritos "sem nenhum respaldo na Constituição" e sem a atuação do Ministério Público, numa referência à investigação sobre as milícias digitais, no Supremo. "Repudio as falas do sr. Roberto Jefferson contra a Ministra Carmen Lúcia ejogo do foguete na betanoação armada contra agentes da PF, bem como a existência de inquéritos sem nenhum respaldo na Constituição e sem a atuação do MP", escreveu.

Durante coletiva de imprensajogo do foguete na betanoSão Paulo, Lula afirmou que as ofensas contra Cármen Lúcia não podem ser aceitas por ninguém que respeita a democracia. "Ninguém tem o direito de utilizar os palavrões que ele utilizou contra uma pessoa comum. Muito menos contra uma pessoa que exerce o cargo de ministra da Suprema Corte", afirmou.

O petista afirmou que já concorreujogo do foguete na betanomuitas eleições, mas nunca viu a sociedade brasileira com tanta raiva como neste ano. "Estamos há 50 anos disputando eleições neste País e nunca vimos uma aberração dessa, uma cretinice dessa, que esse cidadão, que é o meu adversário, estabeleceu no País", afirmou. "Ele conseguiu criar uma parcela da sociedade brasileira raivosa, com ódio, mentirosa, que espalha fake news o dia inteiro, sem se importar se o seu filho está vendo ou não", disse.

Estadão
Compartilhar

Fontes de referência

  1. cinco rodadas grátis
  2. aposta online loteria dos sonhos
  3. esporte da sorte dragon tiger

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade