Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

contato estrela bet-Estudante da PUC é demitida após ofensas a cotistas da USP

contato estrela bet

Tatiane Joseph Khoury, estudante da PUC flagrada fazendo ofensas racistas, é demitida de escritório de advocacia
18 nov 2024 - 15h12
(atualizado às 15h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Estudante da PUC é demitida após ofensas a cotistas da USP
Estudante da PUC é demitida após ofensas a cotistas da USP
Foto: Reprodução/ Instagram / Contigo

contato estrela bet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Tatiane Joseph Khoury, uma estudante de Direito de 20 anos da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), foi demitida do escritório de advocacia Pinheiro Neto Advogados após um vídeo viralizar nas redes sociais, mostrando a jovem ofendendo alunos cotistas da Universidade de São Paulo (USP). O incidente ocorreu durante os Jogos Jurídicos Estudantiscontato estrela betAmericana, interior de São Paulo, no último sábado (16), e gerou repercussão imediata.

"O escritório Pinheiro Neto Advogados lamenta o episódio ocorrido durante os Jogos Jurídicos Estaduais, no último sábado (16). O escritório reitera que não tolera e repudia racismo ou qualquer outro tipo de preconceito. Informamos que a estagiária envolvida nesse episódio não integra mais o escritório", disse,contato estrela betnota enviada ao jornal O Globo.

POLÍCIA ESTÁ INVESTIGANDO

A Polícia Civil de São Paulo está analisando as imagens que mostram alunos da PUC proferindo insultos, como "pobre" e "ainda por cima é cotista", direcionados a estudantes negros da USP. A polícia ainda não registrou ocorrência formal, mas segue investigando as imagens, com a intenção de identificar os responsáveis e apurar os fatos. A situação gerou indignação e está sendo tratada com seriedade pelas autoridades, que mantêm o caso sob investigação.

POLÍTICA

Além da Polícia Civil, as repercussões do episódio chegaram à esfera política. A co-deputada estadual Letícia Chagas, juntamente com a deputada federal Sâmia Bomfim e a vereadora Luana Alves (PSOL), formalizou uma denúncia ao Ministério Público, pedindo a abertura de inquérito. Em suas declarações, Chagas destacou que as ofensas ultrapassaram o contexto de rivalidade esportiva e configuram um comportamento discriminatório, ligando a condição socioeconômica e racial dos alunos cotistas à ideia de inferioridade.

A denúncia das parlamentares também destaca a violação dos direitos fundamentais dos alunos afetados, ressaltando que atitudes como essas ferem diretamente os princípios da dignidade humana e da igualdade. 

UNIVERSIDADES SE UNEM

As Faculdades de Direito da USP e da PUC-SP,contato estrela betuma nota conjunta, repudiaram as manifestações e se comprometeram a apurar rigorosamente o caso. "Além da responsabilização dos envolvidos, é indispensável avançarmos na direção de políticas preventivas e de acolhimento. Planejamos implementar protocolos que fortaleçam ouvidorias, promovam a prevenção e a educação antirracista e assegurem um ambiente inclusivo e respeitoso para todos os alunos e alunas. Essa é uma demanda frequente da comunidade acadêmica, que exige ações concretas e eficazes", disse o comunicado.

Em resposta ao ocorrido, a PUC-SP divulgou uma nova nota lamentando as atitudes de seus alunos. A universidade reforçou seu compromisso com a inclusão racial e social, destacando programas de bolsas de estudo e iniciativas de letramento racial na formação de seus docentes. A instituição se mostrou ciente da importância de implementar protocolos que favoreçam um ambiente mais inclusivo, seguro e respeitoso para todos os alunos.

Contigo Contigo
Compartilhar

Fontes de referência

  1. pix best aposta
  2. vai de bet apk
  3. boa esporte bahia apostas

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade