como ganhar em caça niqueis-Ex-vereador de Porto Alegre é condenado por racismo
como ganhar em caça niqueis
Na mensagem, ex-vereador diz que novos vereadores, 'muitos deles jovens, negros', não tem 'nenhuma tradição política'. Pena de dois anos de reclusãocomo ganhar em caça niqueisregime aberto foi substituída por prestação de serviços e pagamento de multa. Ex-vereador discorda da decisão e afirma que vai recorrer.como ganhar em caça niqueis de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A 8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul manteve a condenação do ex-vereador de Porto Alegre Valter Nagelstein pelo crime de racismo. Nagelstein havia enviado um áudio por WhatsAppcomo ganhar em caça niqueisque criticava a eleição de vereadores negros nas eleições de 2020, afirmando que eles não tinham qualificação para o cargo. A decisão de primeira instância estipulava pena de dois anos de reclusãocomo ganhar em caça niqueisregime aberto, substituída por prestação de serviços à comunidade e pagamento de multa de 20 salários mínimos, além de uma multa adicional. Nagelstein afirmou que irá recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
No áudio, Nagelstein comentou a eleição de cinco vereadores negros do PSOL, afirmando que eles não tinham tradição política, experiência, trabalho ou qualificação formal. O ex-vereador foi condenado por desqualificar adversários políticos com base emcomo ganharcomo ganhar em caça niqueiscaça niqueisraça e etnia, o que é considerado uma violação da coletividade de pessoas negras e da ideia de pertencimento étnico. A decisão da desembargadora Naele Ochoa Piazzeta destacou que a ocupação da esquerdacomo ganhar em caça niqueisinstituições como a universidade, escolas, jornalismo e cultura produziram seus resultados, e que a eleição de vereadores negros é eco desse discurso.
A sentença de primeira instância, proferidacomo ganhar em caça niqueismarço de 2022 pelo juiz Sidinei Brzuska, da 3ª Vara Criminal do Foro Central da Comarca de Porto Alegre, afirmou que a cor da pele não tem o condão de tornar os negros menos capacitados ao cargo. O magistrado argumentou que não há nada que possa justificar o vínculo entre a expressão "negros" e a crítica à falta de preparo. Brzuska também afirmou que a condição de pai negro de Valter não o torna imune a proferir palavras racistas.
A denúncia contra Nagelstein foi oferecida pelo Ministério Público e aceita pela Justiçacomo ganhar em caça niqueisabril de 2021, após uma notícia-crime enviada pela Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos, a pedido do Movimento Negro Unificado, subscrito por outras 40 entidades. A condenação de Nagelstein por racismo foi mantida pela 8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, mas cabe recurso da decisão.
Com a informação G1.