dono da pixbet ernildo santos-"Fizeram alguma maldade com eles", diz Bolsonaro sobre jornalista e indigenista
dono da pixbet ernildo santos
Em entrevista à rádio, presidente citou restos mortais encontradosdono da pixbet ernildo santosrio na região do sumiçodono da pixbet ernildo santos de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta segunda-feira, 13, que "fizeram alguma maldade" com o jornalista britânico Dom Philips e o indigenista Bruno Pereira, considerados desaparecidos desde 5 de junho no Vale do Javari, na Amazônia.
"Os indícios levam a crer que fizeram alguma maldade com eles, porque já foram encontrados boiando no rio vísceras humanas, que já estão aquidono da pixbet ernildo santosBrasília para fazer DNA", afirmoudono da pixbet ernildo santosentrevista para a CBN Recife.
Bolsonaro acrescentou que será difícil encontrar os dois com vida. "Pelo prazo, pelo tempo, já temos oito dias, [estamos indo para] nono dia, que isso aconteceu. Vai ser muito difícil encontrá-los com vida. Peço a Deus que isso aconteça, mas os indícios levam para o contrário no momento".
Críticas a Barroso
Bolsonaro utilizou o assunto para criticar um de seus desafetos na Suprema Corte, o ministro Luís Roberto Barroso. "É dispensável que o Barroso, dando uma de dono da verdade, peça cinco dias para o presidente explicar ou achar esses dois lá na Amazônia".
"São dezenas de milhares de pessoas que desaparecem todo ano no Brasil. Ele se preocupou apenas com esses dois. Nós, via o nosso Ministério da Mulher e dos Direitos Humanos, nos preocupamos com todos os desaparecidos no Brasil", completou Bolsonaro.
Corpos podem ter sido encontrados
Alessandra Sampaio, mulher de Dom Philips - repórter britânico desaparecido na Amazônia junto com o indigenista Bruno Pereira, informou que os corpos dos dois foram localizados e serão periciados. A informação é do jornalista André Trigueiro.
Em suas redes sociais, Trigueiro informou nesta segunda-feira, 13, que recebeu uma ligação da própria Alessandra informando o fato. “Alessandra, mulher de Dom Phillips, acaba de me informar que foram encontrados os corpos do marido e do indigenista Bruno Pereira”, escreveu.
Ainda segundo Trigueiro, Alessandra recebeu informação da Polícia Federal de que os corpos ainda serão periciados antes de as identidades serem confirmadas. A Embaixada Britânica, porém, comunicou aos irmãos do inglês que os corpos se tratam de Dom Phillips e Bruno Pereira.
PF não confirma
Em nota, o comitê de crise coordenado pela Polícia Federal disse que as informações de que os corpos teriam sido encontrados não procedem. Segundo o órgão, foram encontrados apenas 'materiais biológicos que estão sendo periciados', além de os pertences pessoais dos desaparecidos.
"Tão logo haja o encontro, a família e os veículos de comunicação serão imediatamente informados", disse a Polícia Federal.