pife online jogo de cartas-Pacheco vai a Lula relatar insatisfação sobre MP que altera regras do PIS/Cofins
pife online jogo de cartas
Setores produtivos reclamam que medida pode acarretarpife online jogo de cartasaumento de preços, Fazenda rebate dizendo que créditos serão devolvidospife online jogo de cartas de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), se reuniu nesta segunda, 10, com o presidente da República, Lula (PT), para tratar da medida provisória (MP) que limita o uso de crédito de PIS/Cofins para diferentes setores da economia. O encontro não foi registrado nas agendas oficiais de nenhum dos dois.
A coluna apurou que Pacheco expressou “insatisfação” a Lula por tratar do tema via MP, sem respeitar a noventena, prazo de 90 dias para a medida passar a valer. O senador também levou os descontentamentos de setores produtivos que reclamam da mudança e disse que há um esforço no Senado para buscar alguma alternativa para recompor a desoneração.
A MP do governo passou a valer na semana passada e foi anunciada como uma maneira de compensar a desoneração de 17 setores da economia, aprovada pelo Congresso neste ano. A medida editada pelo Planalto restringe a utilização de créditos por empresas para compensar o pagamento de outros tributos.
Pacheco ainda disse a Lula que até esta terça, 11, pretende tomar uma decisão sobre o texto. No Senado, há pressão para que a matéria seja devolvida. Diferentes setores, como agrícola, farmacêutico e de combustíveis reclamam da medida e indicam que pode haver aumento de preços.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que não teme um repasse aos consumidores, pelo aumento de custos que as empresas alegam que a medida causa. Ele justifica que a devolução dos créditos continua garantida.
Em outra reação ao governo Lula, o Progressistas, partido do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), acionou o Supremo Tribunal Federal pedindo que o texto seja declarado inconstitucional.