90min palpites hoje-Justiça afasta deputada estadual do RJ por suspeita de ligação com milícia
90min palpites hoje
A investigação indica que a parlamentar é considerada o braço político da milícia de Luis Antônio da Silva Braga, o Zinho, uma das mais poderosas e violentas da capital fluminense90min palpites hoje de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou o afastamento do cargo, por tempo indeterminado, da deputada estadual Lúcia Helena Pinto de Barros, a Lucinha, do PSD.
Ela é alvo também de buscas, nesta manhã de segunda-feira (18), da Operação Batismo, da Polícia Federal (PF) e da procuradoria-geral de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).
A investigação indica que a deputada é considerada o braço político da milícia de Luis Antônio da Silva Braga, o Zinho, uma das mais poderosas e violentas do Rio e com forte atuação na populosa região de Campo Grande e Santa Cruz, na Zona Oeste da capital fluminense.
A Justiça expediu oito mandados de busca e apreensão contra a parlamentar. Entre os endereços, constam o gabinete de Lucinha na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), no Centro do Rio, e a casa dela,90min palpites hojeCampo Grande. Outro alvo de buscas nesta segunda é Ariane de Afonso Lima, uma de suas funcionárias.
Além de afastá-la do mandato, a Justiça proibiu Lucinha de frequentar as sedes da Alerj — tanto o Palácio Tiradentes quanto o novo prédio da Casa, o Alerjão.
A ação desta segunda-feira é um desdobramento da Operação Dinastia, deflagrada pela PF90min palpites hojeagosto de 2022, para tentar prender Zinho e 22 de seus comparsas por uma "matança generalizada" na guerra entre facções. Oito foram presos.
As investigações começaram90min palpites hoje2021 no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ), que apurava o assassinato de um policial por parte de milicianos ligados ao Bonde do Zinho.
🚨 👮♂️ #OPERAÇÃOPF | PF deflagra Operação Batismo para apurar a participação e articulação política desempenhada por parlamentar estadual do RJ. Na data de hoje, 18/12, cerca de 40 policiais federais cumprem 8 mandados de busca e apreensão. Saiba mais: https://t.co/XpIWyu7eZA pic.twitter.com/cCLt0aAyPP
— Polícia Federal (@policiafederal) December 18, 2023