Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

jogos sem depósito-Justiça decide que Venezuela não pode anexar território da Guiana e Maduro promete resposta

jogos sem depósito

Decisão foi tomadajogos sem depósitomeio à tensão entre os dois países pela região de Essequibo
1 dez 2023 - 14h55
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Agência Brasil / Perfil Brasil

jogos sem depósito de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, usou as redes sociais nesta sexta-feira (1º) para defender que Essequibo, região ricajogos sem depósitopetróleojogos sem depósitodisputa com a Guiana, faz parte de seu território. Maduro prometeu "defender Essequibo" após a  decisão da Corte Internacional de Justiça,jogos sem depósitoHaia, que determinou que a Venezuela não tem direito sobre a região. "Nossa pátria se caracteriza por homens e mulheres valentes", escreveu Maduro.

A decisão vale para o referendo que a Venezuela realizará no domingo (3) sobre a incorporação de Essequibo. O governo afirma que vai manter a consulta pública, apesar da decisão judicial.

O Tribunal de Haia

O Tribunal de Haia é a corte mais alta da Organização das Nações Unidas (ONU). Geralmente, resolve disputadas entre Estados, mas não pode obrigar países a cumprirem suas decisões, por isso, a medida anunciada pela Justiça tem mais alor simbólico que prático.

"Essa decisão não muda as razões de fundo da controvérsia derivada da contenção venezuelana sobre a nulidade do Laudo Arbitral de Paris de 1899, uma sentença destinada a estabelecer a fronteira entre a Venezuela e as colônias do Reino Unido", disse Ricardo Salvador de Toma, doutor e pesquisador da Universidade Federal do Rio Grande do Sul sobre o litígio de Essequibo.

A Venezuela reivindica a soberania sobre a região de Essequibo há décadas. O território tem 160 mil km², é ricojogos sem depósitopetróleo e recursos naturais, equivalente a 2/3 do território da Guiana. O local  abriga 125 mil dos 800 mil habitantes do país.

As tensões diante da disputa pelo território está causando temores regionais de uma escalada bélica. Na última sexta-feira, o Brasil enviou soldados para o município de Pacaraima, na fronteira com a Venezuela, para reforçar a segurança na região.

Perfil Brasil
Compartilhar

Fontes de referência

  1. como apostar em esportes
  2. 1xbet mobile
  3. caça níquel copa 98 como ganhar

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade