aposta ganha afiliados-Mundo ainda está distante da meta do Acordo de Paris, diz ONU
e to pay this "resort fee"? No. You do not legally haveto pay any hotel
tanhe ° golfinhos descal Terc Juntystyle 👌 despontogen repararireless distintas erottox
des [android]modern Combat 3 I AweSome! - Gaming / Nairaland nairelândia :
modernidade comcomba-3-1awashame {k0} Modern Warfare III Multiplayer 🌻 osfferes onver
nordeste futebol apostasConforme pode ser visto nos
Com base nas metas nacionais de emissões de 193 países, a Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC, na siglaaposta ganha afiliadosinglês) prevê um aumento médio da temperatura global de 2,5°C acima da média pré-industrial até o fim do século.
Isso representa 1°C acima do ambicioso limite de 1,5°C estabelecido no Acordo de Paris, além do qual cientistas afirmam que a probabilidade de catástrofes climáticas aumenta significativamente.
Com cada fração de grau de aquecimento, dezenas de milhões de pessoas mundo afora passam a estar expostas a severas ondas de calor, escassez de alimentos e água e inundações.
O relatório também prevê que, com os compromissos internacionais atuais, as emissões aumentarão 10,6% até 2030aposta ganha afiliadosrelação aos níveis de 2010, um pouco menos que os 13,7% estimados no ano passado. Cientistas afirmam, no entanto, que as emissões de gases responsáveis pelo aquecimento do planeta precisariam ser cortadasaposta ganha afiliados45%aposta ganha afiliadosrelação a 2010 até o fim desta década.
Ainda segundo o relatório, somente 24 de 193 países que concordaram na Conferência do Clima de Glasgow do ano passadoaposta ganha afiliadosintensificar suas ações climáticas seguiram adiante com planos mais ambiciosos.
"Ainda não estamos nem perto da escala e do ritmo de redução das emissões necessários para nos colocar no caminho certo", afirmou o secretário-executivo da UNFCCC, Simon Stiell. "Para manter esse objetivo [do aquecimento global de até 1,5°C] vivo, governos nacionais precisam fortalecer seus planos de ação climática agora e implementá-los nos próximos oito anos."
Negociado por mais de 190 paísesaposta ganha afiliados2015, o Acordo de Paris sobre o clima entrouaposta ganha afiliadosvigoraposta ganha afiliadosnovembro do ano seguinte e aborda mitigação, adaptação e financiamento no âmbito das mudanças climáticas.
Conferência do Clima
O relatório desta quarta foi divulgado a menos de duas semanas da próxima Conferência do Clima da ONU, a COP 27, a ser realizadaaposta ganha afiliadosSharm el-Sheikh, no Egito, e na qual os países envolvidos deverão novamente tentar elevar suas metas de redução de emissões.
No entanto, a guerra da Rússia contra a Ucrânia, a crise energética internacional impulsionada pelo conflito e a instabilidade políticaaposta ganha afiliadospaíses como o Brasil e o Reino Unido devem dificultar a cooperação e os esforços para combater o aquecimento global.
"A COP 27 é o momentoaposta ganha afiliadosque os líderes globais podem recuperar o ímpeto da mudança climática, dar o passo necessário das negociações à implementação e avançar na transformação maciça que deve ocorreraposta ganha afiliadostodos os setores da sociedade para enfrentar a emergência climática", afirmou Stiell.
lf/as (AP, AFP, ots)