estratégia para pegar o 0 na roleta-Extremistas islâmicos estão decapitando criançasestratégia para pegar o 0 na roletaMoçambique, diz ONG
estratégia para pegar o 0 na roleta
ONG britânica Save the Children diz que militantes islâmicosestratégia para pegar o 0 na roletaCabo Delgado mataram crianças de apenas 11 anos.estratégia para pegar o 0 na roleta de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Militantes islâmicos estão decapitando crianças de apenas 11 anos na província de Cabo Delgado, no norte de Moçambique, diz a ONG Save The Children.
Uma mãe disse à ONG que teve que assistir à decapitação de seu filho de 12 anos onde ela estava se escondendo com seus outros filhos.
Mais de 2,5 mil pessoas foram mortas e 700 mil fugiram de suas casas desde o início de uma insurgência islâmica no paísestratégia para pegar o 0 na roleta2017.
Os militantes são ligados ao grupo autodenominado Estado Islâmico (IS).
Em seu relatório, a Save the Children disse ter conversado com famílias deslocadas que relataram cenas horríveis na província ricaestratégia para pegar o 0 na roletagás.
Uma mãe, cujo nome foi omitido para protegerestratégia para pegar o 0 na roletaidentidade, disse que seu filho mais velho foi decapitado perto de onde ela e seus outros filhos estavam se escondendo.
"Naquela noite, nosso vilarejo foi atacado e casas foram queimadas", disse ela.
"Quando tudo começou, eu estavaestratégia para pegar o 0 na roletacasa com meus quatro filhos. Tentamos fugir para a floresta, mas eles pegaram meu filho mais velho e o decapitaram. Não podíamos fazer nada porque seríamos mortos também."
Outra mulher disse que seu filho foi morto por militantes enquanto ela e seus outros três filhos foram forçados a fugir.
"Depois que meu filho de 11 anos foi morto, entendemos que não era mais seguro ficarestratégia para pegar o 0 na roletanosso vilarejo", disse ela.
"Fugimos para a casa do meu paiestratégia para pegar o 0 na roletaoutro vilarejo, mas alguns dias depois os ataques começaram lá também."
Chance Briggs, diretor nacional da Save the Childrenestratégia para pegar o 0 na roletaMoçambique, disse que os relatos de ataques a crianças "machucam o coração".
"Nossa equipe foi às lágrimas ao ouvir as histórias de sofrimento contadas por mãesestratégia para pegar o 0 na roletacampos de deslocados", disse ele.
O relator especial das Nações Unidas para execuções extrajudiciais descreveu as ações dos militantes como "cruéis além de palavras".
Quem são os militantes?
Os insurgentes são conhecidos localmente como Al-Shabab, embora não tenham ligações com o grupo jihadi somali de mesmo nome.
Eles juraram lealdade publicamente ao EI. O grupo extremista afirma que realizou vários ataquesestratégia para pegar o 0 na roletaMoçambique e parece estar promovendo seu envolvimento no país como parte de uma operação de "franquia".
O Departamento de Estado dos EUA designou os insurgentes como organização terrorista.
O grupo raramente dá qualquer indicação sobre seu motivo, liderança ou demandas.
Em um vídeo no ano passado, um líder militante disse: "Ocupamos [as cidades] para mostrar que o governo da época é injusto. Ele humilha os pobres e dá o lucro aos patrões".
O homem falou sobre o Islã e o seu desejo de um "governo islâmico, não um governo de descrentes", mas também citou supostos abusos por parte dos militares de Moçambique, e repetidamente queixou-se de que o governo era "injusto".
Chance Briggs disse à BBC que era difícil determinar exatamente o que motivava a violência.
"Moçambique é o oitavo país mais pobre do mundo. Cabo Delgado é a província mais pobre de Moçambique e ainda assim há enormes recursos minerais lá e há uma sensação de que os recursos não estão sendo compartilhados igualmente, então isso parece ser um motor do conflito", disse ela.
"Mas, falando francamente, não há estatuto e é difícil entender as motivações exatas, mas o que vemos é que os insurgentes estão tentando expulsar as pessoas. Eles convocam jovens para se juntarem a eles como recrutas e, se recusarem, são mortos e às vezes decapitados. Eles perseguem as pessoas. É muito difícil ver qual onde isso vai terminar."
O que mais tem acontecidoestratégia para pegar o 0 na roletaCabo Delgado?
Não é a primeira vez que há relatos de decapitações na região.
Em novembro do ano passado, a mídia estatal noticiou que mais de 50 pessoas foram decapitadasestratégia para pegar o 0 na roletaum campo de futebolestratégia para pegar o 0 na roletaCabo Delgado.
Em abril, dezenas de outras foram decapitadas ou mortas a tirosestratégia para pegar o 0 na roletaum ataque a um vilarejo.
Ativistas dizem que as forças de segurança também praticaram abusos contra os direitos humanos, incluindo prisões arbitrárias, tortura e assassinatos, durante operações contra os jihadistas.
O governo de Moçambique apelou à ajuda internacional para conter a insurgência.
"A proteção civil, os direitos humanos e o envolvimento da comunidade são centrais para a cooperação dos EUA e são essenciais para combater eficazmente o Estado Islâmicoestratégia para pegar o 0 na roletaMoçambique", disse um comunicado do governo americano.