Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

62 bets-Agência dos EUA proíbe corante vermelho62 betsalimentos e medicamentos; substância é usada no Brasil

62 bets

Agência afirmou que substância teve relação com o câncer descoberta62 betsalguns animais
15 jan 2025 - 16h38
(atualizado às 17h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Agência FDA, nos EUA, é equivalente à Anvisa, no Brasil
Agência FDA, nos EUA, é equivalente à Anvisa, no Brasil
Foto: Reprodução

62 bets de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A Food And Drug Administration (FDA), agência dos Estados Unidos responsável por regulamentar produtos internos, proibiu o uso de corante vermelho nº 362 betsalimentos, bebidas e medicamentos dentro do país.

Em comunicado nesta quarta-feira, 15, a FDA afirmou que a substância teve relação com o câncer descoberta62 betsalguns animais, mas informou que a maneira como esse tipo de corante causa a doença62 betsanimais não é a mesma62 betshumanos. 

Conhecido como eritrosina, o corante vermelho nº 3 é feito a partir do petróleo. Ele é comumente usado para dar a cor vermelho-cereja62 betscomidas, bebidas e até medicamentos. A Califórnia já havia banido o uso da substância62 betsoutubro de 2023 e, agora, a FDA aplicou a decisão a nível nacional.

"A Cláusula Delaney, promulgada62 bets1960 como parte da Emenda de Aditivos de Cor ao Ato, proíbe a autorização da FDA de um aditivo alimentar ou aditivo de cor se for descoberto que ele induz câncer62 betshumanos ou animais", disse a agência.

A substância é usada, principalmente,62 betsdoces, bolos, cupcakes, biscoitos e sobremesas congeladas. Ela também pode ser encontrada62 betsprodutos alimentícios comercializados no Brasil.

Países como Austrália e Japão também não permitem o uso desse tipo de corante. Esta não é a primeira vez que a FDA revoga uma autorização com base na Cláusula Delaney. Em 2018, a agência revogou autorização para determinados sabores sintéticos62 betsresposta a uma petição.

No caso da eritrosina, uma petição para retirar o corante de circulação foi colocada a público62 bets2022. A petição solicitou que a agência revisasse a Cláusula Delaney para o químico. Como justificativa, foram apresentados dois estudos que mostraram a presença de câncer62 betsratos de laboratório expostos a altos níveis do corante.

Fabricantes de alimentos que usam a substância nos EUA têm até o dia 15 de janeiro de 2027 para retirá-la de circulação, enquanto as empresas que fabricam medicamentos têm até o dia 18 de janeiro de 2028 para reformular os produtos. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar

Fontes de referência

  1. jogo do avião aposta ganha
  2. casa de aposta para presidente
  3. numero da pixbet

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade