Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias da América Latina

jogos da libertadores palpites-Venezuela: Assembleia Constituinte se dá poder de Parlamento

jogos da libertadores palpites

Órgão integrado apenas por chavistas decide por unanimidade conceder a si mesmo as competências para legislar
18 ago 2017 - 14h32
(atualizado às 15h22)
Compartilhar
Exibir comentários

jogos da libertadores palpites de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A Assembleia Nacional Constituinte da Venezuela, integrada apenas por chavistas, decidiu nesta sexta-feira (18/08) por unanimidade assumir as competências legislativas do Parlamento, dominado pela oposição.

Delcy Ridríguez, presidente da Assembleia Constituinte da Venezuela
Delcy Ridríguez, presidente da Assembleia Constituinte da Venezuela
Foto: Reuters

A decisão foi tomada depois de a direção do Parlamento não ter comparecido a uma sessão que havia sido convocada pela Constituinte, um órgão que os opositores chamam de ilegítimo e veem como um instrumento para o presidente Nicolás Maduro consolidar uma ditadura.

Por decreto, o órgão plenipotenciário aprovou "assumir as competências para legislar sobre as matérias dirigidas diretamente a garantir a preservação da paz, a segurança, a soberania, o sistema socioeconômico e financeiro, os objetivos do Estado e a preeminência dos direitos dos venezolanos".

"Assim como para ditar atos parlamentares sem forma de lei e vinculados às referidas matérias, conforme o mandato do artigo 349 da Constituição", agrega o texto.

A presidente da Constituinte, Delcy Rodríguez, disse que a oposição, que domina a Assembleia Nacional, é a favor dos "mais obscuros e grosseiros interesses imperiais" e levou o país à violência nos protestos contra o governo, que entre abril e julho deixaram 123 mortos, com o propósito de derrotar Maduro.

A Assembleia Nacional é o único dos cinco poderes reconhecidos na Constituição da Venezuela que não se subordinou à Constituinte. O próprio Maduro e os titulares dos Poderes Judiciário, Eleitoral e Cidadão já reconheceram o órgão como um poder superior.

"Rejeitamos, desconhecemos e não vamos nos subordinar à fraudulenta Assembleia Nacional Constituinte. Submetemo-nos à vigência da Constituição de 1999", indicou a Assembleia Nacionaljogos da libertadores palpitescomunicado.

O comunicado é uma extensa carta aberta à nação, na qual os opositores repassam as razões pelas quais repudiam a Constituinte, que já afastou a procuradora-geral, Luisa Ortega, e ameaça prender os principais líderes antichavismo.

Na carta, assinada pelo presidente da Assembleia Nacional, Julio Borges, o órgão liderado por Rodríguez não é uma "autêntica assembleia constituinte", mas um poder que pretende perpetuar Maduro. "A Constituinte representa um sequestro dos direitos políticos e a destruição das instituições democráticas na Venezuela", afirmou o presidente do Parlamento.

"Temos o dever de permanecer ao lado da Constituição de 1999 e dos mais de 14 milhões de eleitores que nos transformaramjogos da libertadores palpiteslegítimos representantes da soberania popular", completou Borges, citando o número de eleitores que participou das eleições legislativas de 2015.

A Constituinte de Maduro vs. As de outras nações:
Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independentejogos da libertadores palpites30 idiomas.
Compartilhar

Fontes de referência

  1. estrela bet cupom deposito
  2. como apostar nos times de futebol
  3. jogo de baralho tranca online gratis

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade