Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

cherry pop slot-Coronavírus: por que Bolsonaro e líderes de esquerda na América Latina adotam postura parecida

cherry pop slot

Os presidentes da Venezuela, do México e da Nicarágua manifestaram dúvidas ou minimizaram a pandemia, repetindo, cada um àcherry pop slotmaneira, a atitude do presidente brasileiro diante dos riscos da doença covid-19.
25 mar 2020 - 20h50
(atualizado às 21h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Os presidentes Daniel Ortega, Nicolás Maduro e Andrés Manuel López Obrador questionaram ameaça do novo coronavírus
Os presidentes Daniel Ortega, Nicolás Maduro e Andrés Manuel López Obrador questionaram ameaça do novo coronavírus
Foto: Getty Images / BBC News Brasil

cherry pop slot de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Os presidentes da Venezuela, Nicolás Maduro, da Nicarágua, Daniel Ortega, e do México, Andrés Manuel López Obrador, manifestaram dúvidas ou minimizaram a pandemia do novo coronavírus, ecoando, cada um àcherry pop slotmaneira, a atitude do presidente Jair Bolsonaro diante dos riscos da covid-19, a doença provocada por esse vírus.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a pandemia afeta a mais de 160 países com mais de 370 mil casos confirmados.

De acordo com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), 157 países suspenderam as aulas como medida para evitar a propagação da covid-19.

Na noite de terça-feira (24), o presidente Bolsonaro criticou o fechamento das escolas contra a pandemia e tem dito que as medidas de distanciamento social, aplicadas sob a justificativa de conter o avanço do vírus, afetariam o desempenho da economia nacional.

Três outros presidentes latino-americanos, todos de esquerda, tiveram atitudescherry pop slotrelação à doença que foram criticadas por analistas e opositores.

Enquanto Maduro insinuou conhecer a cura para a covid-19, Ortega convocou uma marcha, contrariando as orientações de distanciamento social, e López Obrador afirmou que os mexicanos seriam resistentes a este novo mal.

Para analistas ouvidos pela BBC News Brasil, pelo menos dois fatores estariam levando a esse tipo de postura, um econômico e outro ideológico.

O mexicano López Obrador, que lidera uma das principais economias da América Latina, dissecherry pop slotum vídeo divulgado no fim de semana que as pessoas deveriam continuar saindo de suas casas e que não evitassem abraços, por exemplo.

"Nós estamos nos preparando (contra o coronavírus), mas não devemos ficar assustados. Nós, mexicanos, somos muito resistentes às calamidades sociais. Vamos superar isso. Não entremoscherry pop slotpânico. Não deixem de sair. Eu vou dizer a vocês quando não devam sair. E os que têm condições econômicas, continuem levando suas famílias para comer fora. Isso é fortalecer a economia nacional, a economia popular", disse ele.

Ele ressaltou ainda que o povo mexicano "possui culturas milenares, de grandes civilizações", sugerindo que por suas raízes teriam maior resistência.

País com cerca de 120 milhões de habitantes, o México também não planeja fechar suas fronteiras com os Estados Unidos, para combater o avanço do novo coronavírus, segundo declarou, há poucos dias, o ministro das Relações Exteriores, Marcelo Ebrard.

Vários países da região, como Argentina e Chile, fecharam suas fronteiras na tentativa de impedir que o vírus continue a se disseminarcherry pop slotseus territórios.

Para o analista argentino Rosendo Fraga, do Centro de Estudos Nova Maioria, de Buenos Aires, ao menos os casos de Ortega e Maduro têm uma "simples razão".

"A pandemia colocarácherry pop slotevidência, ainda maior, a crise do setor de saúde que estes países enfrentam. É mais difícil, porém, entender a política de López Obrador. A única hipótese é que esteja buscando alinharcherry pop slotpolítica a de Trump, já que 85% das exportações mexicanas têm o mercado dos Estados Unidos como destinos."

Para ele, tanto López Obrador quanto Trump não querem que suas economias parem, apesar dos riscos do novo coronavírus.

Confinamento voluntário

Na terça-feira, o governo mexicano anunciou que as aulas deverão ser suspensas e pediu que as pessoas evitem grandes aglomerações, para não dar espaço para o vírus.

"O governo anunciou medidas que a sociedade mexicana já vinha adotando, por conta própria, há onze dias ao perceber a situação", escreveu,cherry pop slottom crítico, o jornalista e economista Carlos Loret de Mola, do jornal mexicano El Universal.

Na segunda-feira, na TV América de Buenos Aires, uma jornalista mexicana contava decherry pop slotcasa, no território mexicano, que tinha optado pelo "autoconfinamento" porque o governo "não tinha tomado medidas" que outros países já haviam implementado.

No dia 15 de março, quando países da região já começavam a fechar suas fronteiras contra a pandemia, o presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, convocou uma marcha chamada "Amorcherry pop slottempos de covid-19" — o nome teria sido inspirado pelo livro de García Máquez O Amor nos Tempos do Cólera.

Na capital do país, Manágua, milhares de pessoas participaram da manifestação, segundo a imprensa local, repetindo que a covid-19 não os afetaria "graças ao nosso comandante Daniel".

Os portais de notícias do país informaram que universitários estariam pedindo que as aulas fossem suspensas por temor do novo vírus.

O jornal La Nación, de Buenos Aires, publicou que, na Nicarágua, os jogadores de futebol "são obrigados a disputar partidas", apesar do novo coronavírus, mas sem público presente.

A reportagem, com declarações de jogadores argentinos de clubes nicaraguenses, foi ilustrada com a foto de atletas com máscaras.

O sandinista Daniel Ortega governou o país entre 1985 e 1990 e voltou ao poder há 13 anos,cherry pop slot2006. Ele tem sido criticado por não falar à nação nos últimos dias sobre o novo coronavírus.

Já na Venezuela, após afirmar que o país contaria com uma pílula cubana, fabricada na China, para ser usada pelos infectados pelo vírus, o presidente Maduro afirmou que seu país teria um suposto "antídoto" contra a covid-19.

Seu tuíte sobre o assunto foi apagado pelo Twitter, nesta quarta-feira, levando Maduro a dizer que foi "censurado", segundo informou o portal da CNNcherry pop slotespanhol.

Ao veículo de comunicação, o Twitter disse que a mensagem foi tirada do ar por contrariar as regras da companhia sobre a veracidade das informações sobre o novo coronavírus.

Ao mesmo tempo, porém, Maduro indica ter intensificado o tom de preocupação com a pandemia. Na semana passada, ele decretou quarentena para combater o novo coronavíruscherry pop slottoda a Venezuela, argumentando que esta é "a situação mais grave enfrentada pelo país", segundo a agência de notícias EFE.

Nesta quarta-feira, Maduro postou, emcherry pop slotconta no Twitter, uma mensagem do vice-presidente setorial Jorge Rodríguez dizendo que "as Forças Armadas estavam atuando contra o coronavírus e contra qualquer conspiração contra o povo da Venezuela".

Maduro também disse que a quarentena social não significa férias e afirmou: "Fortalecer e radicalizar a quarentena social e coletiva é tarefa de todos os venezuelanos e venezuelanas. É por você, mulher, homem, avô, avó, jovem, é por nossas crianças. É pela saúde do povo da Venezuela".

Bolsonaro criticou o fechamento das escolas e disse que medidas de distanciamento social afetariam o desempenho da economia
Bolsonaro criticou o fechamento das escolas e disse que medidas de distanciamento social afetariam o desempenho da economia
Foto: Getty Images / BBC News Brasil

'Pílula cubana'

Para ele, os casos no país foram importados da Europa e do país vizinho, a Colômbia, presidida por Iván Duque, com quem costuma ter embates políticos. "Temos que nos unircherry pop slotuma só oração para enfrentar essas circunstância", disse Maduro.

Dias antes, o líder venezuelano afirmou, segundo informou o Canal 13, do Chile, ter uma "pílula" contra o coronavírus e que ela já estariacherry pop slotseu país.

"Cuba, como sempre sai na frente. Uma pílula que teve excelentes resultados na China e que já está na Venezuela para os infectados", disse.

Não há ainda, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), qualquer medicamento com eficácia comprovada contra a covid-19.

Porcherry pop slotvez, a vice-presidente Delcy Rodríguez anunciou, sem apresentar qualquer prova, que o novo vírus é "uma arma biológica dos Estados Unidos contra a China".

cherry pop slot

Frieza

Analistas ouvidos pela BBC News Brasil apontaram para o fator econômico na atitude dos líderes que tentam minimizar a crise.

"É uma aposta arriscada que mostra a frieza da preocupação com a economiacherry pop slotdetrimento da maior preocupação com a saúde pública. Já se sabe que pessoas morrerão, mas estes líderes tentam mandar duas mensagens. Uma ideológica e outra econômica. Mas é muito arriscado", disse o professor de ciências políticas da Universidade de Valparaíso, Guillermo Holzmann.

Para o argentino Francisco de Santibañes, do Conselho Argentino de Relações Internacionais (CARI), existe um "argumento racional de não gerar pânico na população" e de impedir que isso gere impactos ainda maiores sobre a economia.

"Outra possibilidade (na atitude desses líderes) é simplesmente negar a realidade e mostrar que os países desenvolvidos, como Estados Unidos, dos quais desconfiam, não têm a ciência e a técnica que dizem", disse De Santibañes.

Ele disse, porém, que os infectologistas nos Estados Unidos também pedem quarentena, mas o presidente americano, Donald Trump, também a rejeita.

Mais sobre o coronavírus
Mais sobre o coronavírus
Foto: BBC News Brasil
Banner
Banner
Foto: BBC News Brasil
BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar

Fontes de referência

  1. jogos 1001
  2. betsul tem aplicativo
  3. banca de jogo de futebol

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade