site aposta ufc-Jornal: ministros dos STF brincam sobre quem terá o visto cancelado para os EUA após vitória de Trump
site aposta ufc
Parlamentares dos EUA, aliados de deputados bolsonaristas, pediram cancelamento dos vistossite aposta ufcsetembro, mas foram ignoradossite aposta ufc de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Após a vitória do republicano Donald Trump nos Estados Unidos, nesta quarta-feira, 6, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) fizeram piada sobre a possibilidade de terem o visto americano cancelado. A informação é da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Isso ocorreu porquesite aposta ufcsetembro, um grupo integrado por quatro deputados e um senador norte-americanos e do partido Republicano, encaminhou uma solicitação de revogação das permissões de entrada no país a todos os magistrados do STF ao Secretário de Estado americano, Antony Blinken.
Segundo a colunista, a brincadeira foi feitasite aposta ufcuma sala da Corte, quando os magistrados se preparam para uma sessão no plenário. O presidente, Luís Roberto Barroso, os ministros Flávio Dino, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Alexandre de Moraes e Kassio Nunes estavam presentes. A piada era sobre adivinhar qual deles teria primeiro o visto revogado por Trump, que é aliado de Jair Bolsonaro (PL).
Na carta encaminhada à Blinken, o grupo chamava Alexandre de Moraes de "ditador totalitário" e diziam que os demais membros do Supremo eram "cúmplices destas práticas antidemocráticas". Na época, o documento falava sobre o inconformismo com a decisão de Moraes de suspender o X, de Elon Musk, uma punição determinada judicialmente após a negativa de suspensão de perfis da plataforma.
Além disso, os parlamentares divulgaram um relatório sobre "o ataque à liberdade de expressão no exterior e o silêncio da administração Biden: o caso do Brasil", elaborado pelo comitê de assuntos judiciários da Câmara dos EUA. Os deputados americanos que estiveram à frente das investigações foram municiados por políticos brasileiros alinhados com o ex-presidente brasileiro.
Apesar da tentativa de suspender os vistos, o pedido foi ignorado pelo governo comandado pelo democrata Joe Biden.
No entanto, com a volta de Trump, a pressão pode aumentar sobre a Corte. A meta, conforme a colunista, é dobrar os magistrados para que concordem com a reversão da inelegibilidade de Bolsonaro, determinadasite aposta ufcjunho de 2023, e conseguir a anistia quer permitiria que ele concorresse à eleição presidencialsite aposta ufc2026.
Integrantes do núcleo bolsonarista acreditam que o quadro da Corte pode sofrer mudanças quando os ministros passarem a sentir "o vento contra" da vitória de Trump.