sportingbet p-Obama recebe Hollande e diz: "somos todos franceses"
sportingbet p
Presidente de EUA e França discutiram combate ao Estado Islâmicosportingbet p de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, recebeu nesta terça-feira (24) o seu colega francês, François Hollande, para discutir uma maneira de derrotar o grupo jihadista Estado Islâmico (EI), responsável pelos atentados do último dia 13 de novembrosportingbet pParis.
Após um encontro a portas fechadas, os dois deram uma coletiva de imprensa conjunta na Casa Branca,sportingbet pWashington. "O EI, nasportingbet phorrenda estratégia, não pode mais ser tolerado, ele deve ser destruído", declarou o mandatário norte-americano.
Segundo Obama, os Estados Unidos e a França estão "unidossportingbet ptotal solidariedade" e concordam que as nações "devem fazer mais" para combater o EI. No entanto, o presidente deu um puxão de orelha na União Europeia e pediu para o bloco aumentar o compartilhamento de informações de inteligência.
"Nós, americanos, temos um grande amor pela França, nos dedicamos aos mesmos ideais: a França é o nosso mais antigo aliado, nos ajudou a conquistar a independência; e nós os ajudamos a se libertarem do fascismo", acrescentou Obama. Durante seu pronunciamento, o mandatário ainda arriscou algumas frasessportingbet pfrancês, como "Nous sommes tous français" ("Somos todos franceses") e "Vive la France" ("Viva a França").
Hollande
Já o presidente do país europeu, François Hollande, disse que Obama prometeu a ele "ajuda ilimitada" para derrotar o Estado Islâmico. Os dois países integram uma coalizão internacional que realiza ataques aéreos contra o grupo na Síria e no Iraque.
"Os aliados devem destruir o EI onde quer que ele se encontre e também os seus recursos, que são substanciais. Devemos atingir as estruturas petrolíferas, o tráfico de drogas e o de seres humanos", afirmou o presidente francês. Segundo ele, Washington e Paris ampliarão os bombardeios contra a organização terrorista. "Não sucumbiremos e nem deixaremos que destruam aquilo que construímos", ressaltou. Hollande ainda garantiu que a França não mandará tropas para combater por terra na Síria.
Na próxima quinta-feira (26), o líder francês se reunirásportingbet pMoscou com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, para tentar unificar as estratégias contra o EI. Atualmente, as Forças Armadas russas combatem o grupo jihadista na Síria, mas ao lado do mandatário Bashar al Assad, a quem Paris e Washington gostariam de ver fora do poder.