betboo 504-Gaza está sendo 'empurrada para o abismo', diz ONU
betboo 504
Expectativa de ofensiva terrestre contra Gaza é iminente; segundo primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, "próxima fase está chegando".betboo 504 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A agência humanitária da ONU que opera dentro da Faixa de Gaza descreveu como "um exôdo" o deslocamento de palestinos do norte para o sul do território, enquanto Israel prepara um ataque por "terra, mar e água".
Juliette Touma, diretora de comunicações da UNRWA (Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Oriente Médio), disse à BBC: "Isso é o pior que já vimos. Isso está chegando ao fundo do poço. Isso é Gaza sendo empurrada para um abismo, há uma tragédia se desenrolando enquanto o mundo assiste. Isso é Gaza."
E acrescentou: "Segundo colegas no terreno, há um êxodo. As pessoas estão saindo".
"Elas estão aterrorizadas", concluiu.
Já outro órgão das Nações Unidas, a Organização Mundial da Saúde (OMS), condenou a ordem de evacuação determinada por Israel e disse que forçar os pacientes do hospital a se deslocarem seria "uma sentença de morte".
Israel informou que pelo menos 279 dos seus soldados foram mortos desde 7 de outubro, quando o Hamas lançou o seu ataque surpresa. O número total de mortosbetboo 504Israel, incluindo civis, é superior a 1.300.
Segundo as Forças de Defesa de Israel (IDF, na siglabetboo 504inglês), o número de reféns israelenses confirmados detidosbetboo 504Gaza é de 126. Nos dias anteriores, a
Mark Regev, conselheiro sênior do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, rejeitou as críticas dos organismos humanitários de que algumas das ações de Israel poderiam constituir crimes de guerra.
Israel cortou a energia e a água para Gaza e mais de 2.300 pessoas foram mortas na campanha de bombardeio de Israel na Faixa de Gaza. Neste domingo (15/10), Israel informou que vai retomar o abastecimento de água ao sul do território.
Os ataques aéreos foram lançados na sequência do ataque do Hamas no fim de semana passado.
Sobre as vítimasbetboo 504Gaza, ele disse: "Esses números são divulgados pelo Hamas... Não há distinção entre combatentes e não-combatentes."
A BBC verificou ontem um vídeo que mostra as consequências de um ataque a um comboio de civis que fugiam do norte de Gaza. Pelo menos 12 corpos eram visíveis na filmagem, a maioria mulheres e crianças.
As autoridades de Gaza dizem que foi um ataque israelense — mas Regev disse que "Israel não tem como alvo civis inocentes não combatentes".
Segundo ele, algumas imagens vindas de Gaza podem ser encenadas, mas não entroubetboo 504detalhes sobre esse ponto.
O grupo militante Hamas — designado como organização terrorista pelo Reino Unido, pelos EUA e outras nações, mas não pelo Brasil — disse aos palestinos para ignorarem as ordens de Israel para evacuarem o norte de Gaza.