Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

bwin in nederland-Guaidó x Maduro: Quem apoia os dois presidentes da Venezuela?

24 jan 2019 - 16h35
(atualizado às 17h07)
Compartilhar
Exibir comentários

bwin in nederland de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A oposição venezuelana aumentou a pressão contra o presidente Nicolás Maduro depois que o líder do Congresso, Juan Guaidó, se autodeclarou presidente interino do país com o apoio dos Estados Unidos e de grande parte da América Latina.

Abaixo, são listados os apoios dos adversários.

bwin in nederland

MADURO

* O principal líder das Forças Armadas da Venezuela não deu nenhum sinal de que deixará o lado de Maduro. O ministro da Defesa, Vladimir Padrino, reiterou seu apoiobwin in nederlandpublicação no Twitter na quarta-feira, dizendo que as Forças Armadas da Venezuela não reconhecem nenhum presidente autodeclarado.

* A Suprema Corte, dominada por partidários de Maduro, tem permanecido com o líder socialista, determinando no início desta semana que todas as ações tomadas pelo Congresso, liderado por Guaidó, são nulas e inválidas.

* A Rússia descreveu Maduro como o presidente legítimo da Venezuela e acusou os Estados Unidos de tentarem usurpar o poder no país, advertindo Washington contra qualquer intervenção militar.

* O presidente da Turquia, Tayyip Erdogan, disse que Ancara está do lado de Maduro, pedindo que ele "mantenha a cabeça erguida", segundo porta-voz presidencial.

* A China expressou apoio a Maduro, dizendo se opor a interferências externas na Venezuela e apoiar esforços para protegerbwin in nederlandindependência e estabilidade.

* A petroleira estatal venezuelana PDVSA, responsável pela maior parte das receitas de exportação do país, apoiou Maduro. "Nós não temos nenhum outro presidente", disse o presidente da PDVSA e ministro do Petróleo, Manuel Quevedo, um militar de carreira.

* Alguns governos de esquerda da região, incluindo Cuba e Bolívia, continuam a apoiar Maduro. O México, onde o político de esquerda Andrés Manuel López Obrador assumiu a Presidência no ano passado, abandonou a política de oposição a Maduro adotada pelo governo anterior e disse que seguirá uma política de não-intervenção.

* Um grupo de venezuelanos "chavistas", incluindo gangues armadasbwin in nederlandáreas urbanas mais pobres, permanece fiel ao pedido do falecido líder Hugo Chávez de apoiar Madurobwin in nederlandqualquer circunstância.

GUAIDÓ

* Os Estados Unidos reconheceram Guaidó pouco depois que ele se declarou presidente, dizendo que usarão seus "poderes econômicos e diplomáticos" para restaurar a democracia na Venezuela.

* Diversos governos de direita da América Latina, incluindo Brasil, Colômbia, e Argentina também reconheceram Guaidó.

* A Comissão Europeia pediu novas eleições, mas se recusou a reconhecer explicitamente Guaidó como presidente. Em comunicado, a União Europeia pediu que autoridades respeitem os "direitos civis, liberdade e segurança" do líder da oposição e permitam que os venezuelanos determinem livremente o seu futuro.

* O presidente da França, Emmanuel Macron, elogiou a coragem dos venezuelanos que protestam pela liberdade e chamou de ilegal a vitória de Madurobwin in nederlandeleição de 2018.

* Um porta-voz da primeira-ministra britânica, Theresa May, disse que a eleição de Maduro não foi nem livre, nem justa e expressou apoio a Guaidó como líder da Assembleia Nacional.

* O governo alemão disse que o Congresso da Venezuela tem um "papel especial" a desempenhar para garantir o "futuro livre" do país.

* Há sinais de que o apoio à oposição está se expandindo para além das tradicionais classes média e alta. Diversos protestos contra Maduro foram realizadosbwin in nederlandbairros da classe operária ebwin in nederlandfavelas nesta semana.

* Alguns militares de baixo escalão têm expressado insatisfação com o governo. Na segunda-feira, o governo disse ter reprimido uma revolta militar depois que um grupo de oficiais roubou armas, sequestrou militares e exigiu a saída de Maduro.

Top Político: Bolsonaro reconhece líder oposicionista como presidente da Venezuela:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar

Fontes de referência

  1. como funciona cbet
  2. robô roleta betano grátis
  3. f12 bet logo

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade