o bete-Mulher conta que usou um aspirador de pó e rolo de massa para se proteger de ataque do Hamas
o bete
Iris Lahav disse,o beteentrevista à CNN, que se escondeu com a filhao beteum abrigo antiaéreo que não tinha trancaso bete de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Uma mulher israelense contouo beteexperiência durante a invasão do Hamas na comunidade onde mora. Em entrevista à CNN, Irit Lahav contou que estava com a filha no momentoo beteque os militantes do grupo islâmico invadiramo betecasa. Para se proteger, ela usou dois objetos inusitados: um aspirador de pó e um rolo de massa.
Irit explicou que nas residênciaso beteIsrael, desde 1993, sempre há quartos que servem como abrigo antiaéreo. Essas salas, porém, não costumam possuir trancas, já que as portas são pesadas e não deveriam ser trancadas por questões de segurança.
A mulher e a filha foram se esconder neste local, sem imaginar que teriam que descobrir uma forma de trancar o local. "Eu estava tentando descobrir o que fazer. Pensava, 'será que eles vão arrombar a nossa porta? Como posso ter certeza de que está bloqueada?'", lembra.
Desesperada, Irit enviou mensagens para pessoas da comunidade perguntando como haviam trancado o abrigo e seu irmão respondeu com uma foto mostrando dois cabos de vassoura para prender a porta. A mulher não tinha vassouras, mas se lembrou do rolo de massa e do aspirador.
Ela conta que a situação é difícil de imaginar, mas ainda enquanto montava a barricada ouvia homens se aproximando gritando.
"Não havia nada que pudéssemos fazer, exceto nos abraçarmos. Minha filha e eu, debaixo da mesa, escondidas no escuro. Começamos a dizer uma para a outra: 'Eu te amo'. Minha filha disse: 'Eu te amo, agradeço muito tudo o que você fez por mim'. E eu disse a ela o quanto eu a amo. Achávamos que íamos morrer, e eles ficavam tentando abrir", detalhou.
Os invasores passaram cerca de 10 minutos tentando entrar no quarto. Irit conta que tentaram arrombar a porta outras duas vezes.