bbets-Morrem 36 membros do EI após ataque com bomba no Afeganistão
bbets de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Pelo menos 36 membros do Estado Islâmico (EI) morreram após o ataque no qual os Estados Unidos utilizaram a bomba GBU-43, o projétil não nuclear mais potente do arsenal americano, que também destruiu uma importante instalação desse grupo terrorista, informou hoje o Ministério de Defesa afegão.
Um porta-voz do ministério, Muhammad Radmanish, disse à Agência Efe que "36 membros de grupos do EI morreram e uma grande quantidade de munição e armas foram destruídas no bombardeio".
O bombardeio com a GBU-43, um projétil de dez toneladas que mata com uma onda de pressão aérea, foi executado ontem às 19h32 (horário local, 12h02bbetsBrasília), no distrito de Achin, na província oriental de Nangarhar, com a aprovação do presidente americano, Donald Trump.
Em um comunicado enviado à Efe, outro porta-voz do Ministério de Defesa afegão, Dawlat Waziri, disse que, além disso, um importante refúgio e três esconderijos do EI foram destruídos como consequência do impacto da denominada "mãe de todas as bombas".
Segundo o porta-voz, o grupo terrorista que começou a agir no Afeganistãobbets2015 usava esse esconderijo "para coordenar seus ataques terroristasbbetsdiferentes partes da província", na fronteira com Paquistão. A fonte ministerial insistiubbetsque no bombardeio não houve vítimas civis.