Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

bwin invite-O que se sabe sobre conflitobwin inviteMoçambique?

26 dez 2024 - 10h36
Compartilhar
Exibir comentários

bwin invite de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Moçambique enfrenta uma onda de violência desde segunda-feira (23), quando o Conselho Constitucional ratificou a vitória do candidato Daniel Chapo, da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo), nas eleições presidenciais de 9 de outubro. A confirmação do resultado, que concedeu 65% dos votos a Chapo, foi contestada pela oposição, liderada por Venâncio Mondlane, que obteve 24% e denuncia fraudes no pleito.

Os protestos intensificaram
Os protestos intensificaram
Foto: sebwin invite24 de dezembro,bwin invitetodo o país - Reprodução/X / Perfil Brasil

A organização da sociedade civil Plataforma Decide informou que, até o momento, ao menos 121 pessoas morrerambwin invitedois dias de confrontos. Os incidentes ocorrerambwin invitemeio a episódios de violência grave registrados nas últimas 24 horas.

bwin invite

O que está acontecendobwin inviteMaputo, capital de Moçambique?

A capital moçambicana, Maputo, está paralisada. Barricadas bloqueiam as principais estradas e até o acesso ao aeroporto foi comprometido, embora não tenha havido cancelamento de voos. Manifestantes incendiaram contêineres e montaram bloqueios com troncos e pedrasbwin invitevárias vias. Comércios e prédios públicos foram saqueados, e o hospital central da cidade opera de forma precária. Mouzinho Saide, diretor da unidade, disse à AFP que mais de 90 feridos foram atendidos, "sendo 40 por arma de fogo e quatro por arma branca".

O ministro do Interior, Pascoal Ronda, relatou que veículos, delegacias e pedágios foram alvos de vandalismo, especialmente no norte do país, onde a oposição tem maior apoio. "Grupos de indivíduos com armas brancas e armas de fogo atacaram delegacias, centros de detenção e outras infraestruturas." Ao todo, 70 pessoas foram detidas e 86 detentos fugiram após uma prisão ser incendiada.

Vozes da oposição e reações internacionais

Venâncio Mondlane, principal opositor, pediu a intensificação dos protestos. Os moçambicanos exigem "a verdade eleitoral", afirmou. "Devemos continuar a luta!". Ele acusa o Conselho Constitucional de "legalizar a fraude" e promover a "humilhação do povo".

A União Europeia demonstrou preocupação com a escalada de violência e pediu "moderação a todas as partes". Enquanto isso, figuras internacionais como os escritores Mia Couto e José Eduardo Agualusa, residentesbwin inviteMoçambique, relataram estarbwin invitesegurança fora do país. Mia Couto informou,bwin inviteuma mensagem de WhatsApp, que conseguiu abrigo na África do Sul combwin invitefamília. Agualusa,bwin invitecompanheira e filha também estão fora do território moçambicano.

Perfil Brasil
Compartilhar

Fontes de referência

  1. palpites para segunda rodada da copa do mundo
  2. alano 03 slots
  3. jogos da blaze que dao dinheiro

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade