Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

rec pixbet-'Olá, macaca': cliente acusa Magazine Luiza de injúria racialrec pixbete-mail cadastral

8 jan 2025 - 12h00
Compartilhar
Exibir comentários

rec pixbet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Um e-mail automático com a saudação "Olá, macaca" levou uma cozinheira de 35 anos, moradora de São Paulo, a registrar uma denúncia de injúria racial contra a loja Magazine Luiza. O episódio ocorreu no último sábado (4), durante a atualização de cadastro no aplicativo da empresa para a compra de uma máquina de lavar.

Mulher é vítima de injúria racial ao receber e
Mulher é vítima de injúria racial ao receber e
Foto: mail da Magazine Luiza - Reprodução / Perfil Brasil

A cliente realizou os passos solicitados, como envio de documentos e reconhecimento facial, e concluiu o processo de compra. No dia seguinte, ao verificar os e-mails de confirmação, notou a saudação ofensiva.

"Então, fiz o procedimento das etapas do aplicativo para recuperar a conta. Logo, eles me pediram foto do documento, depois um reconhecimento facial. Fui recebendo os e-mails, mas não entrei porque sabia que era só confirmação. Finalizei minha compra, tive o prazo de entrega e fechei o app. Não olhei meus e-mails. No dia seguinte, fui olhar se tinha alguma mudança no status de entrega e olhei meus e-mails, e um me chamou atenção", relatou à TV Globo.

rec pixbet

Apuraçãorec pixbetcurso e resposta da empresa

De acordo com a cliente, todos os e-mails automáticos da Magazine Luiza utilizavam seu primeiro nome, exceto o que continha o termo ofensivo. Em contato com a vítima, uma funcionária do setor de diversidade da empresa explicou que o cadastro havia sido feitorec pixbet2011 e que o termo "macaca" havia sido registrado como sobrenome na conta.

"Basicamente meu sobrenome na Magazine Luiza é macaca, porque alguém colocou e ninguém viu", desabafou a cozinheira.

O caso foi registrado como injúria racial no 50° Distrito Policial do Itaim Paulista.

Nota oficial da Magazine Luiza

Procurada, a empresa disse que "lamenta profundamente os constrangimentos sofridos pela cliente e destaca que repudia e combate qualquer tipo de ato preconceituoso, seja ele contra raça, orientação sexual, gênero, religião ou deficiência. A empresa está apurando com rigor o caso relatado e tomará medidasrec pixbetrelação a eventuais responsáveis, de acordo com seu código de ética e conduta. A Magalu é referênciarec pixbetpolíticas de diversidade e inclusão e promove, de forma sistemática, ações de conscientização de seus funcionários a respeito desses temas. A empresa tem, atualmente, 46% de pessoas pretas ou pardasrec pixbetseu quadro de colaboradores".

Perfil Brasil
Compartilhar

Fontes de referência

  1. jogo que realmente paga
  2. outra vitória visitante betnacional
  3. como joga bingo

Publicidade
Publicidade
Seu Terra












Recomendado por Taboola












Publicidade
Publicidade